sexta-feira, 7 de abril de 2017

Stockwell Bus Garage - Go Ahead

Dias atrás o C&M abordou um tema especial, falando sobre a nossa versão de ônibus de dois andares no “modal urbano” que circularam no Brasil, mas especificamente em São Paulo, entre os anos 88 e 93.

Vale ressaltar que hoje em dia temos as versões double-deck urbanas, circulando em algumas capitais em linhas turísticas, como Curitiba, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Rio, entre outras.

Ônibus Turismo "Double Deck" de Curitiba

Inclusive, para isso ocorrer, alguns trechos que são cobertos pela rota desses ônibus tiveram que sofrer pequenas intervenções, como remanejamento de cabos elétricos, postes, e até mesmo um serviço em algumas árvores.

Ônibus Turismo "Double Deck" de Salvador

Muito bem.

Abaixo, segue um vídeo bacana, de autoria inglesa, que mostra um dia na rotina de uma garagem desses ônibus:

Todas as manhãs, centenas de ônibus da capital inglesa saem da “Stockwell Bus Garage” (Garagem Stockwell), da empresa Go-Ahead, um lugar que ajuda a manter o fluxo frenético diário de pessoas em Londres.

Mas acima de tudo, são as pessoas que trabalham ali que fazem desta garagem de ônibus algo verdadeiramente extraordinário. Composto por centenas de pessoas de mais de 80 nacionalidades, é a força de trabalho mais diversificada do Reino Unido.

Este filme conta a história de algumas dessas pessoas:

Akwasi é um chefe ganês que deu as costas à oferta de “status tribal” (e sete esposas!) para dirigir um ônibus da linha 170 para Putney.

Já Nina, era uma revolucionária húngara e é "a Rainha da Garagem", tendo trabalhado com um ônibus da linha 87 para Wandsworth por trinta anos.

Matéria originalmente exibida em junho de 2016 - ITV

Nenhum comentário: