quarta-feira, 16 de novembro de 2011

REAL MADRID Club de Fútbol-ESP





Ø Você sabia?...
No início de 1897, os jovens estudantes da escola Institución Libre de Enseñanza, formaram um clube de futebol chamado de Futebol Clube Sky. E este foi o precedente direto do Real Madrid Club de Fútbol?


Formação do Clube em 1905



Ø Fundação do Clube...
06 de Março de 1902 (109 anos).

Di Stefano, um dos grandes ídolos do Real



Ø Você sabia?...
O escudo do clube foi modificado várias vezes em tentativas de modernização ou redefinição?




Ø Estádio(s) do Clube...
Estádio Santiago Bernabéu
Capacidade: 80.354 pessoas.


Inauguração: 14 de dezembro de 1947



Al Clásico

Clássico entre Real Madrid e Barcelona. Desde o início, os clubes foram vistos como representantes de duas regiões rivais na Espanha: Catalunha e Castela, assim como das duas cidades.


Mais do que meramente esportiva, a rivalidade tem forte teor político, uma vez que o Barcelona proclama-se como defensor do nacionalismo catalão, não raro a nível de separatismo.


El Derbi madrileño

O Atlético de Madrid, antes da rivalidade com o Barcelona tornar-se a maior, foi o principal rival do Real, e a rixa mantém-se nos dias de hoje, embora amplamente a favor dos blancos. O dérbi da capital espanhola é um dos clássicos tradicionalmente ligados às camadas sociais: enquanto o Real é associado à realeza e elite madrilenha, o Atlético é visto como time da classe operária, devido à localização de seu antigo estádio, situado em um bairro operário. Todavia, tal diferença já foi ultrapassada, com ambos os clubes sendo populares entre todas as classes sociais de Madrid.


Real x Athletic

A rivalidade entre Real Madrid e Athletic Bilbao é mais sentida pelos bilbaínos, em motivo similar ao do Barcelona: enquanto o Barça é símbolo da Catalunha, o Athletic tem o mesmo significado para outra região de cultura discriminada oficialmente pela ditadura de Francisco Franco, o País Basco.


Ø Você sabia?...
Para comemorar a Proclamação de Alfonso XIII como Rei, o Madrid Football Club criou o primeiro Campeonato Espanhol?




Ø Mascote do Clube...
Cachorro.

Ilustração...www.animatunes.com.br




Ø Você sabia?...

o Real Madrid também trabalha com outros esportes, tais como: Atletismo, Rugby, Basquetebol, Beisebol, Natação, Tênis, Tênis de mesa, Voleibol, Ginástica, Luta, Boxe, Xadrez e Handebol?

Di Stefano e Puskas


Ø Você sabia?...
Real Madrid e Bracelona juntos, conquistaram 51 dos 77 troféus disputados até hoje no campeonato espanhol? São 31 canecos do Real Madrid e 20 do Barça.


BLOG ... : O Real dificilmente altera muito o seu padrão de template para a elaborações de uniformes, sobretudo no modelo nº 01. A Adidas realiza sempre um trabalho elegante para o clube de Madrid, porém sem termos aquele suspiro de surpresa, muito embora recentemente, tivemos o advento do uniforme vermelho, mas com os mesmos elementos sempre presentes. No caso desta camisa do post, o ponto positivo vai para o excelente material, a parte superior do template com a costura dourada gola/ombro ornando as três famosas listras da fornecedora e os mimos dos Pacths e relevos. A arte lateral com a mesma costura dourada e com os tecido poroso também dá um toque bacaníssimo! Escudo perfeitamente bordado. Patrocínio não prejudica visualmente no conjunto total.


BLOG ... : Este estilo de gola aplicada no projeto não me agrada. É esquisito. Uma gola tradicional, ou acredito que uma gola pólo aqui seria muito mais apropriado. O molde é apertado para pessoas gordinhas como eu.

Obrigado por sua visita. Fico muito honrado!
Até mais tarde.... tchau!

Nenhum comentário: