quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Carros 2 ... Opinião C&M

CARROS 2
(Cars 2 – World Grand Prix)

Sinopse... O superastro das corridas Relâmpago McQueen e o inigualável carro-guincho Mate levam sua amizade a novos e emocionantes destinos internacionais em Carros 2, quando viajam ao exterior para disputar o primeiro Grand Prix Mundial que determinará quem é o carro mais veloz do planeta.


Mas a estrada para o título é cheia de buracos, desvios e surpresas hilárias e Mate acaba se envolvendo em uma outra aventura emocionante: espionagem internacional. 


Dividido entre ajudar Relâmpago McQueen em sua importante corrida e uma missão secreta de espionagem, a viagem de Mate será de muita ação e perseguições explosivas pelas ruas do Japão e da Europa, seguido por seus amigos e observado por todo o mundo.




Um elenco de carros novos e coloridos acrescenta ainda mais diversão, incluindo agentes secretos, vilões ameaçadores e competidores internacionais.

Trailer

Elenco... Vozes no Original de: Larry the Cable Guy, Owen Wilson, Richard Petty, Bonnie Hunt, Dan Whitney, John Ratzenberger, Cheech Marin.


DireçãoJohn Lasseter.

BLOG...:
Carros é um daqueles filmes que não canso de ver e rever (O outro é Ratatouie). John Lasseter criou um sucesso fenomenal. A sequência não seria diferente, com certeza! Carros 2 é igualmente cativante e empolgante, com a mesma “pegada” jovial e de animação certinha e cativante. 


Neste filme, Mate acompanha McQueen em um Grand Prix Mundial, um desafio, perpetrado por um dos maiores empresários da atualidade, para promover um combustível alternativo. E é justamente neste pano de fundo que temos o enredo da história, com foco voltado para o simpático reboque Mate, envolvido em uma trama de espionagem, juntamente com o outro coadjuvante da história, o espião McMíssel;

McMíssel, na voz original do excelente Michael Caine

Confesso-lhes que ainda fico mais no quesito preferência, com o primeiro filme, por motivos de "essência". 

Mas este não fica devendo em nada! As piadas de Mate no Japão são hilárias. Além das citação direta ao agente britânico, outras muitas “pequenas homenagens” estão espalhadas pelo filme, onde você terá somente alguns segundos para percebê-las. 


Uma delas é uma famosa curva do GP de San Marino, fielmente retratada em umas das pistas do Grand Prix.Cenários lindíssimos, com detalhes muito bem retratados (Londres, por exemplo...) dão o toque final ao filme. Só achei que os demais personagens poderiam ter uma participação, digamos, mais coesa.


OBSERVAÇÕES ... Na versão brasileira, Emerson Fittipaldi dubla um dos carros de corrida mais poderosos e respeitados do Gran Prix Mundial, o rival do protagonista do filme, Relâmpago McQueen.  


No campo da transmissão esportiva, o locutor Luciano Do Valle dubla o espirituoso colega de profissão Brent Mustanburger e o comentarista José Trajano empresta sua voz para o ácido David Hobbscap, que não alivia os corredores com suas críticas mordazes.

Luciano do Valle

Temos ainda, Claudia Leitte interpretando a carismática personagem brasileira, Carla Veloso.

O primeiro Carros conquistou alguns dos principais prêmios de animação de 2006. O filme de John Lasseter levou o troféu de melhor animação do ano no 34º Annie Awards, considerado o Oscar da animação (onde também arrebatou a estatueta de melhor canção).


* * * * *

E vem por aí...



Nesta continuação os quatro amigos resolvem se juntar à um circo itinerante na tentativa de retornar à Nova York, mas acabam por viver aventuras na Europa. Prvisão para estréia no Brasil em Junho 2012.

Obrigado pela sua visita...


Nenhum comentário: