terça-feira, 5 de junho de 2012

Werder Bremen-ALE (JSC)

Sportverein Werder Bremen von 1899



Fundação do Clube: 04 de fevereiro de 1899.

Equipe em 1899

Em 1898, alguns estudantes da cidade de Bremen, na Alemanha, ganharam um campeonato esportivo e tiveram como prêmio alguns artigos de variados esportes.


Um destes "presentes" foi uma bola de futebol, coisa rara naquele tempo em que a atividade mais popular do mundo ainda engatinhava. Os jovens ficaram surpresos em constatar que o jogo era emocionante, com muita ação e possibilidades.



Assim, no dia 4 de fevereiro de 1899, fundaram o Football Club Werder Bremen.



INFOBlog
O nome do clube foi escolhido em homenagem ao primeiro lugar em que os fundadores jogaram juntos, à beira de um rio. A palavra “werder” significa ilha fluvial.



Estádio(s)

Werserstadion.
Capacidade: 42.358 pessoas.
Inauguração: 1926.
Proprietário: Werder Bremen.

Foto topo: Werserstadion nos dias de hoje.  Acima: em 1926.



INFOBlog
As duas grandes guerras mundiais foram épocas distintas para o clube: No período da 1ª Grande Guerra a maioria dos clubes na alemanha foram extintos. No Werder não foi diferente, pois muitos fundadores, jogadores pereceram no conflito. Muito deve-se à Hans Jarburg que foi técnico da equipe pós-guerra e ajudou o clube à trilhar novos caminhos para as vitórias. Na Segunda Grande Guerra, durante o domínio de Hilter, o clube até prosperou, mas findada a Guerra, o clube beirou a extinção, já que o governo alemão proibiu a reestruturação de clubes e instituições que funcionaram durante o período nazista. Felizmente isso não durou e em dezembro de 1945 o clube se recuperou.



Site Oficial do clube:

[BLOG] ... Cronologicamente, e falando em termos globais, esta foi minha segunda camisa agregada à coleção. Excetuando-se as camisas que me foram furtadas e algumas que tive sem o ímpeto de colecionar, esa camisa do Werder foi a segunda adquirida já com o intuito de colecionar camisas. Também foi adquirida em Curitiba, e o que me atraiu foi o escudo muito bem bordado e o elemento no template em “costura” na junção das mangas ao corpo da camisa que também ficaram muito legais, frente à ser uma camisa replicante.

Obrigado por sua visita...!!!

Nenhum comentário: