terça-feira, 12 de junho de 2012

Figueirense: 3ª camisa 2012/13

Nova camisa “third” 2012/13
By Penalty Cavalera

Créditos das Imagens (Fotos): Luiz Henrique


Como parte integrante das festividades de aniversário de 91 anos do Figueirense, foi apresentado na noite de ontem (11 jun) o novo kit nº 3 do clube. 

O evento ocorreu no Beiramar Shopping (Florianópolis).

Com a presença de centenas de torcedores, a solenidade iniciou com um desfile da coleção de camisas que lembraram a década de 30, onde o clube viveu seus primeiros "Anos Dourados", fato que denominou o evento.

Criado pela estilista Daniela de La Rocque, a coleção envolveu temas dos Anos Dourados, com peças diferenciadas através de cortes modernos e tecidos de alta qualidade baseados nas cores e na história do clube.

O novo uniforme foi inspirado nas três grandes conquistas do Figueira em 1932: Campeão do Torneio início, Campeão da cidade de Florianópolis e Campeão Estadual e também, no maior ídolo da época: Carlos Moritz, mais conhecido como Calico.


Corroborando esta homenagem, o novo manto do Figueira possui quatro faixas douradas no peito que simbolizam estes três feitos históricos e o grande herói.

A Camisa Oficial nº 3 é predominantemente preta "chumbo" com modelagem pólo, oferecendo um visual mais casual. A gola é em retilínea chumbo e possui o nome do clube aplicado por termo transferência metalizada dourada, assim como a inscrição 1932 - 2012, aplicada nas costas próximo à gola.

Modelo goalkeeper

O escudo do clube aplicado em "patch" com as siglas do clube bordadas. Confeccionada em PoliPIMA – tecnologia exclusiva Penalty, é mais confortável, com melhor toque, ajuste e secagem do corpo. As mangas possuem este mesmo tecido em forma de um punho largo que se ajusta harmonicamente com a cor da gola.


Nas costas, o número dourado metalizado com outline branco é aplicado por termo transferência. O Logo Penalty Cavalera é aplicado em floc PU branco e o selo holográfico aplicado por termo transferência garante a legitimidade das peças.

Fontes:
e também...

[BLOG] ... O Figueira normalmente nos brinda com projetos bonitos, modernos. Este kit “third” está maravilhosamente embasado na inspiração histórica, mas poderia ter um desfecho artístico um pouco melhor. Ficou devendo. Aliás a Cavalera que surgiu tão forte e abrupta, com surpresas agradabilíssimas, está infelizmente, estagnada em um patamar mediano. E pelos projetos que já vislumbramos anteriormente, sabemos que pode mais, muito mais! Gostei do black “chumbo” e aplicações douradas, mas as ribanas... Sinceramente, achei que mais um pouco de largura e ficariam iguais às da Nike para suas coleções mais recentes, como Inter/RS e Seleção. Adorei as camisas para os goleiros, ficaram lindas. E por isso, a nota do C&M se harmoniza. Pelo conjunto do kit.

Nota do C&M: As observações e notas do blog não são, de maneira nenhuma, o retrato ou consenso comum da opinião da galera... É só a opinião do blog.

Valeu a visita!!! Até depois!!!

Nenhum comentário: