segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Novas Viaturas para a PM/RJ


A população do Rio de Janeiro vai poder escolher a nova padronização que será utilizada nas viaturas da Polícia Militar. Esse mesmo padrão escolhido será adotado também nos novos 12 helicópteros esquilo.

A PM já deu o pontapé com a criação de logomarca para as viaturas e mudanças nos uniformes, que devem estrear até a Copa das Confederações, ano que vem. Também serão criados quartéis e os batalhões terão computadores em rede.

A renovação da frota é para disponibilizar carros que tenham um custo menor de manutenção, sejam mais resistentes ao patrulhamento e que ofereçam melhores condições de trabalho. Os modelos escolhidos pela PM para substituir os atuais Renault Logan poderão ser o Toyota Corolla ou o SW-4.

Corolla com aplicação de uma das padronizações para escolha

Os dois protótipos de viaturas estão sendo expostos à população, que vai opinar sobre a aparência dos carros, nas versões branca ou azul-marinho. Eles serão exibidos em 10 pontos do Rio até o fim do mês, onde também serão instalados totens para o público participar da votação eletrônica.

Modelo SW-4 com segunda opção de padronização

A frota da corporação conta com seis mil veículos. Segundo o coordenador de comunicação da PM, coronel Frederico Caldas, a votação vai facilitar a aceitação da polícia por parte da população.

Com relação aos novos uniformes, não há votação, e  estão previstos para o ano que vem. A tropa operacional vai ganhar farda azul-marinho, com material mais resistente. O Bope vai ter a opção de usar farda camuflada à consagrada roupa preta. O Batalhão de Choque usará outra estampa camuflada.

Está previsto a injeção de R$ 1 bilhão em 36 projetos, nos próximos três anos, e que inclui o reforço no policiamento da Baixada Fluminense.


*** BLOG *** 
Sinceramente... O Povão não está afim disso não. O povo quer é ver nas ruas, ações efetivas e uma corporação com elementos mais preparados, bem remunerados e prontos para salvaguardar a vida. Se vão usar carros azuis, brancos, vermelhos, verdes... É totalmente sem influência. Agora, convenhamos, o comando afirmar que Corolla e SW-4 são mais econômicos em manutenção que os Logan é piada. Podem afirmar (com certeza) que são mais robustos e mais adequados para a função. Mas em valor... Não. Para finalizar: A atual padronização das viaturas são mais bonitas.

Nenhum comentário: