sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vitória (BA): Edição Especial - Sócios


Após ter lançado recentemente seu novo uniforme nº 3 (dourado), o Vitória atuou na terça-feira (16 out) diante do ASA, no Barradão, com uma outra nova camisa, concebida para homenagear os sócios do clube.


A camisa tem o preto como cor predominante, com detalhes em vermelho, e não está disponível nas lojas.


Apenas na Central de Atendimento do “Sou Mais Vitória”, no Shopping Capemi, e é vendida exclusivamente aos sócios do Rubro-negro. Abaixo veja fotos da camisa em campo, no jogo contra o ASA em que o Vitória venceu por 2 x 0:


Cada associado tem o direito de adquirir apenas uma camisa, que custa R$ 80,00.

***BLOG***
Olha, é muito legal ver clubes homenageando sua própria torcida, que são a essência de toda instituição esportiva. 

Essa camisa "black" do Vitória ficou muito bonita, apesar da exagerada exposição do patrocinador master (que possui cores correlatas com o clube).

Por se tratar de uma camisa de edição especial e limitada, o blog se absteu de dar nota. Não se aplica neste caso. 

Considerações à parte, o clube mantém, ainda por cima, uma belíssima ação paralela que também utiliza a sua camisa titular como protagonista. Trata-se do “Sangue de Leão” que visa o incentivo à doação de sangue por parte da torcida para suprir os bancos de hospitais. Esse incentivo é feito de diversas maneiras, como a própria doação, ou cração de frases e materiais didáticos que façam o incentivo à doação solidária, entre outras ferramentas.

Idéia inteligentíssima... A temática de ação na camisa é a seguinte: Foi suprimida a cor vermelha das faixas da camisa titular, e conforme a quantidade de coletas for atingindo determinadas metas pré-determinadas, o vermelho retorna gradativamente, até seu complemento. Através do flyer abaixo, é possível ver como funciona:


É muito bom perceber que o futebol brasileiro por intermédio de alguns clubes está alçando um patamar mais eloquente.  Tomara que este exemplo alcançe outras agremiações espalhadas pelo Brasil. E de certa maneira, mude um pouco a “mentalidade bestial” de parcelas de torcidas por aí. Principalmente as chamadas “organizadas”. Ponto mais que POSITIVO para o Vitória. Que aliás está retornado para série A do Brasileirão. Parabéns para o clube e sua torcida. 


Nenhum comentário: