Seguindo a tendência atual (e importante!) dos
grandes clubes pelo mundo, a Adidas e Olympique de Marselha lançaram um projeto
especial ao lado da Liga Nacional contra o Câncer para atrair sua torcida e parte
do público para uma grande causa: a luta contra o câncer, e em particular a
luta contra o câncer de mama. Objetivo: Promover a conscientização e prevenção.
Por
essa ação, o clube trouxe para o futebol, um símbolo forte: os jogadores e os
fãs vão ser porta-voz para esta causa, através de uma camisa especial que irá
aumentar a conscientização para a luta contra o câncer de mama.
O Olympique de Marseille vai ostentar a
solidariedade na sua camisa de jogo, durante grandes jogos.
Além disso, entra em ação o termo "Collector" (Coletor): Em cada camisa vendida, um aporte
financeiro será repassado para a Liga contra o câncer.
A
camisa:
O
logotipo da Liga Nacional contra o
Câncer inserida no centro da camisa para promover explicitamente o objetivo de
aumentar a consciência.
O contraste da cor brilhante com túnica negra dá uma
dimensão de classe e estilo de vida, respeitando os valores inerentes à causa.
Dotada
de tecnologia que otimiza a transpiração pelo controle ClimaCool ®.
A Liga contra o Câncer é uma organização
não-governamental independente, baseada na generosidade do público e
compromisso de seus ativistas.
Com mais de 727.000 membros, a Liga é um movimento
popular organizado como uma federação de 103 comitês departamentais.
Juntos,
eles lutam em três direções complementares: pesquisa para a cura, prevenir para
proteger, apoiar ajuda.
***BLOG***
Ações como esta são muito bem-vindas na nossa
realidade de hoje em dia. Poder ver a coesão de futebol + ações extremamente
benéficas para a sociedade como um todo, são muito gratificantes. Outros clubes
estão adotando a idéia, e essa corrente só tende à trazer benefícios duradouros
para todos os segmentos de uma sociedade.
Obrigado por sua visita aqui no C&M!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário