segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Camisas em FOCO ... 06.02.2012

Edição 06.02.2012

Caramba!!! Este início de 2012 está alucinante no mundo das camisas e suas novidades:


O Atlético-PR anunciou a nova linha de uniformes do clube para a temporada 2012. A Umbro, fornecedora de material esportivo, promoveu uma grande novidade na camisa do Rubro-Negro.


A nova linha de uniformes tem como principais características o novo escudo tridimensional bordado nas camisas, a mudança de direção nas listras do traje oficial 2 e ainda a alusão ao apelido do clube: Furacão.


Assim,o símbolo da meteorologia que indica um furacão passa a fazer parte do novo figurino dos jogadores e torcedores. Ele está na barra frontal das novas camisas.

Confeccionadas com técnicas de alfaiataria, característica da marca Umbro, as novas camisas do Furacão têm um visual limpo e elegante, mantendo a identidade visual do clube. Além disso, são desenvolvidas com poliéster de alta qualidade, que lhe conferem um conforto único. 

A camisa 1 é vermelha com listras verticais pretas, tem punhos vermelhos e a gola se assemelha àusada no atual uniforme da Seleção Inglesa, cujo formato remete ao das camisas tradicionais.


Já o uniforme 2 permanece branco, tem gola V, mas a dupla de listras rubro-negras mudou de direção. No ano passado, elas eram horizontais. Agora, são verticais e passam pelo escudo tridimensional, presente nas duas camisas, e também pelo símbolo do furacão. O punho das mangas passa a ser branco, substituindo o vermelho utilizado na camisa de 2011.


BLOG
A Umbro sempre mandou [e mandará] bem em seus projetos. Trabalhos finos e de extrema qualidade. Outra bela coleção para o Furacão, como tem sido de praxe. Meu único senão, vai para o estilo de gola – molde em outros projetos - utilizado aqui, na camisa nº 1.

*   *   *   *   *
NÁUTICO 2012
Coleção Penalty

O Timbu está de uniformes novos para 2012.  O primeiro uniforme, padrão, alvirrubro, foi vestido pelo zagueiro e capitão Marlon.



Tem como novidade uma listra que não é totalmente reta, mas faz uma curva quando se aproxima da gola, que também veio com um formato novo. O segundo padrão, branco, teve Derley como modelo.


Os goleiros Gideão e Rodrigo Carvalho puseram os seus novos trajes. O Náutico pretende lançar ainda o terceiro e um quarto uniforme neste ano. O terceiro seria no início da Série A. O quarto seria já no segundo semestre.

Imagem do projeto da terceira camisa do Timbu.


BLOG
Eu estou de “nariz torcido” para a Cavalera. Para alinha tradicional da Penalty, coisas boas estão surgindo. Gostei desta coleção para o Timbu. Ficou mais comportada e certinha, diferentemente das surpresas da seção Cavalera. A 1ª camisa está bonita, com linhas e uma alteração agradável no template na parte superior. A camisa 2 está básica, mas com uma belíssima marca d’agua. A imagem da terceira camisa, trás um template diferente, bacana, moderno. Gostei. Só não gosto da fonte numérica.

*  *  *

Idéias SEMELHANTES com EXECUÇÕES diferentes...

Corinthians/SP e Tupi/MG vão, de certa maneira prestigiar seus torcedores com espaços nas camisas. As idéias possuem foco semelhantes, mas possuem temáticas diferentes. Vamos à elas:

CORINTHIANS-SP

Foco em 2012, a Libertadores da América terá uma novidade para os jogadores do Corinthians: Uma nova ação de marketing promovida pela diretoria fará uma camisa especial para o time vestir durante os jogos da competição e, nela, o número que cada atleta carregará nas costas terá fotos de seus torcedores.

Uma campanha parecida já foi feita em 2008, quando o Corinthians disputava a Série B, e também em 2009. Nessas outras vezes, uma edição especial usada apenas em jogos comemorativos trazia as fotos dos torcedores estampando toda a camisa corintiana.

Camisa de 2009

Agora em 2012, a campanha promovida pelo Corinthians traz essa ideia do torcedor “entrando em campo” com o time em todos os jogos da Libertadores, e o local separado para incluir as fotos é o próprio número da camisa:


O torcedor interessado poderá escolher qualquer número disponível (de 0 a 9) e, pagando a quantia de R$ 1.000 reais, terá sua foto estampada em todas as camisetas que tiverem o número escolhido. Ex: se o torcedor optar pelo 2, terá a foto na camisa 2, 12, 20, etc. Os que comprarem o espaço para a foto, ganharão a camiseta que virá em uma embalagem especial que faz parte da ação promovida pelo marketing corintiano.


TUPI-MG

Na estréia no Campeonato Mineiro de 2012, o Tupi dará início as comemorações do seu centenário. A primeira campanha será através do uniforme do clube:


A ação, intitulada de "300 Guerreiros de Ouro", se baseia em espaços disponíveis no uniforme para os torcedores possam estampar seus nomes na primeira partida válida pelo Mineiro.


Em tempo... Paraná e Portuguesa, em campanha para o terceiro uniforme, fizeram ação semelhante em 2011. 

*   *   *
Rapidinhas...


Como ocorrido com a terceira camisa do Vasco, imagens das novas camisas do Flamengo que ainda serão apresentadas também já "vazaram" na web. Definitivamente as fornecedoras não estão conseguindo manter segredo das novidades... Ou seria justamente, um tipo de Marketing Viral? De qualquer maneira, as imagens estão aí... E abaixo...



O Goytacaz recebeu nesta última sexta-feira (3 de fevereiro) os novos uniformes que serão usados no início da campanha deste ano. Assina pelo projetos a Spózer. A novidade fica por conta de um terceiro uniforme - com listras brancas – e o mascote, o índio Curumim, estampado em todas as camisas oficiais. Alguns modelos estarão disponíveis para venda na hora da partida. Brevemente os modelos estarão sendo comercializados pelo site oficial.

Ainda no Rio de Janeiro...


Foi apresentado o novo uniforme da Portuguesa Carioca para a disputa da temporada 2012. O evento foi realizado na sede do clube, na Ilha do Governador, na noite do dia 31/01 e contou com a apresentação dos patrocinadores da nova camisa: Locanty e Kerocasa, além da fabricante de material esportivo, Trivella.

Imperial-RJ (2012)

*  *  *  **  *  *  *
Camisa Nakal para 2012

A ex-BBB Talula, participante do BBB 11, no ano passado, esteve ontem (4) em Campo Grande para participar do lançamento do novo uniforme e do site oficial do Esporte Clube Comercial. 


O encontro aconteceu no início da noite, no Grand Park Hotel, e serviu também para que o Clube apresentasse à torcida o projeto para as categorias de base e o novo sistema de venda de ingressos.


A modelo deu autógrafos e também posou para fotos com a nova camisa do time sul-mato-grossense, que estreia no Campeonato Estadual no próximo sábado, dia 11 de fevereiro, quando enfrentará o Cene, no estádio das Moreninhas.


*   *   *


O Santa apresentou sua coleção para 2012, com assinatura da Penalty.


BLOG
Essa coleção ficou boa demais! Gostei muitíssimo de ambas as camisas da Cobra-Coral. Com certeza vou tentar pô-las na coleção C&M.  Realmente uma pena a interrupção nas faixas da camisa listrada... Uma pena! Mas ainda assim, com a harmonia de cores, não foi tão terrível. Bela coleção! Essa é a Penalty que estou acostumado à ver!

* * *    ***   * * *

Kashiwa Reysol - Japão
Coleção by Yonex para  2012





BLOG
Esse fornecedor eu não conhecia. Um amigo (Jhapa, valeu!) lá do Fórum CF me apresentou: Yonex.  É mais adepta no mundo do tênis, porém, com estas camisas lindíssimas elaboradas para o Reysol, poderia muito bem dar as caras no Futebol também. Não reclamaríamos nem um pouco.

*  *  *
OS “mimos” da nike...

Com o grande pacote de lançamentos de camisas da Seleção Brasileira e de clubes brasileiros patrocinados pela Nike, que ocorreu na última sexta, uma extraordinária ação de marketing veio junto... Embalagens personalizadas:

INTERNACIONAL 2012


BAHIA 2012


BLOG
ESPETACULAR. Simplesmente fenomenal. O departamento de marketing da NIKE formulou embalagens personalizadas para seus lançamentos, que se identificam demais com os respectivos clubes. Para o Internacional a idéia alusiva à cor púrpura do sangue e sua identidade com o clube, com a personificação na caixa com a bolsa de sangue ficou SHOW. Com o Bahia, idem. Os elementos de Fitas do Senhor do Bonfim, patuás e adereços, são ícones fortíssimos do clube da Terra de Todos os Santos.  O do Coritiba, pelo que li, são dispostas em uma caixa representando o Livro do Guiness, e a do Santos não vi. As camisas da Seleção Brasileiras, seguem as idéias anteriors de virem acondicionadas no interior de garrafas PET's. As  imagens acima, são auto-explicativas. Ponto positivo da Nike. Pena que são "mimos" com quantidades limitadas, e ao que parece, destinadas à presentes epeciais.

Agradeço sua visita aqui no blog, e te vejo numa próxima oportunidade.
Abração, Tchau!

Nenhum comentário: