Destaque da Semana

Destaque da Semana
Silo Global de Sementes de Svalbard

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mengo's Delivery ... By Netshoes e OLK

Grupo de 50 torcedores surpreende compradores em ação especial 

Muito legal, isso...

A Olympikus, marca esportiva oficial do Clube de Regatas Flamengo, em conjunto com a Netshoes, lançou no dia 27 de fevereiro (segunda-feira) uma campanha de marketing e divulgação especial, em ação desenvolvida em conjunto com a torcida do clube, ainda por intermédio do lançamento do novo uniforme oficial rubro-negro.


Consistia no seguinte: Os quatro primeiros consumidores que adquiriram a nova camisa em sua pré-venda pela Netshoes foram surpreendidos no momento da entrega em casa, por cerca de 50 torcedores da Raça Flamenguista, com direito a bateria e muita animação, em uma ação assinada pelo conceito "Manto rubro-negro 2012, a camisa que vem com a torcida".

A ação passou por quatro endereços e a entrega da camisa virou uma festa flamenguista em algumas das ruas da cidade.  A empolgação contagiou vizinhos, atraiu curiosos, revelou muitos flamenguistas nas ruas do Rio de Janeiro e se mostrou uma ação diferenciada e interessante.


-“A camisa do Flamengo carrega o coração de 35 milhões de torcedores, então nada mais forte e legítimo do que levar a emoção dessa torcida apaixonada até os nossos consumidores.” explica Ana Hochscheidt, gerente de Comunicação da Olympikus.

-"A relação entra a Olympikus e Flamengo faz muito sucesso por ter seu foco no maior patrimônio do clube: sua torcida. A camisa do Rubro Negro representa 35 milhões de Brasileiros e uma entrega especial mostra isso." 


BLOG
Fico extremamente feliz quando me deparo com ações bacanas e bem aproveitadas como essa da OLK, Netshoes e agência DM9Sul. Ações de marketing assim, devem ser mesmo aproveitadas no seu âmago, fazendo uso da enorme paixão dos torcedores, como é com o Flamengo e existem também nos tantos outros clubes populares existentes no Brasil. A idéia de unir a força e paixão da torcida, na entrega da camisa ao consumidor foi muito inteligente. Passa a agradável sensação de que a camisa já vem junto com a alma do clube, que é a torcida.  Palmas para os idealizadores da campanha!

Obrigado por sua visita. Até depois... Tchau!

Nenhum comentário: