Destaque da Semana

Destaque da Semana
Venda de camisas de futebol da coleção C&M

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

VILA FANNY Futebol Clube-PR

Sou um grande admirador do futebol local, amador. O campeonato Suburbano de Curitiba é muito tradicional e possui bastante afixionados e torcedores ferrenhos.

Hoje, apresento a camisa de um dos clubes mais tradicionais aqui da capital:





Fundação do Clube:
12 de outubro de 1952. [59 anos]





INFOBlog
Desde sua fundação, em 12 de outubro de 1952, e após sua filiação junto à FPF para disputar campeonatos da antiga 3.ª divisão em 1959, o Vila Fanny utilizava uma precária praça de esportes, localizada em um terreno com amplo desnível, próximo à BR-116 (atual Linha Verde em Curitiba), e com as traves em sentido contrário às atuais.




Estádio(s):
Estádio Ismael Gabardo.
Capacidade: 1.100 pessoas.
Inauguração: 1977.
Proprietário: Vila Fanny Futebol Clube.


O Estádio Ismael Gabardo passou por grandes transformações desde o ano de 1977, quando foi construída a sede social. Muros externos em 1979. Alambrados, canchas de areia iluminadas em 1981, inauguração de refletores em 29 de outubro de 1988, túneis e cabines em 1990. Bancos de reservas especiais (locais e visitantes) e para o representante da FPF. Enfim, uma série de melhorias que tornaram o velho estádio num dos melhores da Suburbana. No interior da sede: sala de reuniões, troféus, restaurante, capela subterrânea e muitas outras benfeitorias.




INFOBlog
Entre as décadas de 1990 e o início dos anos 2000 o clube conquistou seus mais importantes títulos, como:

Penta-campeão Sul Brasileiro de Amadores (Título mais importante do clube);



Tetra-Campeão Taça dos Campeões (1995);
Tri-Campeão Taça Paraná (1992);
Super Taça Paraná (1992);
Bi-Campeão Feminino Juniores (2003);
Bi-Campeão Divisão Especial (1990-1991);
Campeão da Divisão Especial (1988/1993/200/2002);
Campeão do futebol da série A categoria juniores (2010);



Algumas das informações deste post, foram conseguidas pesquisando-se na web e graças ao trabalho prestado pelo Sr. Levi Mulford.


Nascido em Curitiba, é um historiador do futebol paranaense.


Começou na profissão de jornalista cobrindo as competições do futebol da suburbana no jornal Paraná Esportivo no ano de 1953.




Está no jornal Tribuna do Paraná desde 1956.


Acompanhar o futebol amador é o seu hobby predileto.



Template moderno e diferenciado. Material de ótima qualidade e durável. Cores implementadas com ótima mescla artística, ocasionando um agradável impacto visual. Boa utilização de elemento alusivo ao país. Escudo bem trabalhado e finalizado. Ótimo bordado. Fonte numérica certinha, muito prática em campo.

O modelo da gola escolhida poderia ser o padrão, fechado por completo. Combinaria mais com o template. A bandeira nacional poderia ser menor e alocada na manga, juntamente com a do Paraná, para tecer mais personalidade. 

Nenhum comentário: