quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

GOIÁS Esporte Clube


Hoje, o C&M apresenta sua 111ª camisa...



A Lotto quando está inspirada, elabora uns projetos magníficos. Esta camisa do Goiás possui um template frontal maravilhoso. Esta arte visual com emprego de tons diferenciados de uma mesma cor ficou lindíssima.


INFOBlog
Na calçada... A cidade de Goiânia ainda não havia completado 10 anos de vida quando um grupo de amigos se reuniu na casa dos irmãos Lino e Carlo Barsi para discutir a criação de um novo clube de futebol. Incomodada com a barulheira, a matriarca da família Barsi sugeriu que os jovens transferissem a reunião para a calçada, do lado de fora da casa. Foi então que debaixo de um poste de luz, os amigos deram o pontapé inicial a um sonho chamado Goiás Esporte Clube.


Fundação do Clube: 06 de abril de 1943. [68 anos].


Alguns detalhes decorativos nas camisas me agradam muito, e dentre eles, as bandeirinhas são minhas prediletas, pois causam uma forte personalidade no projeto. 

Hino do Goiás Esporte Clube

INFOBlog
Para jogar a primeira partida de sua história, contra o Atlético Goianiense, utilizou camisas verdes com listas horizontais brancas doadas pelo América Mineiro. Só que os mineiros só puderam ceder nove camisas e então foi preciso completar com duas inteiramente brancas.



Estádio(s):
Estádio Hailé Pinheiro [Estádio da Serrinha].
Capacidade: 6.403 pessoas.
Inauguração: 08 de fevereiro de 1985.
Proprietário: Goiás esporte Clube.


Estádio do Governo do Estado do Goiás [Serra Dourada].
Capacidade: 50.049 pessoas.
Inauguração: 09 de março de 1975.
Proprietário: Governo do Estado do Goiás.




INFOBlog
Lá no início os adversários brincavam dizendo que o Goiás tinha apenas 33 torcedores. Esse cenário mudaria radicalmente a partir de 1966, quando o Alviverde conquistou o primeiro título estadual.




Mascote do Clube: Periquito.




Muito forte nas entre as décadas de 70 e meados de 90. Este clássico perdeu destaque no cenário goiano juntamente com a situação do Galo Carijó.



INFOBlog
O Clube foi o primeiro time goiano à disputar o Campeonato Brasileiro da Série A, bem como o primeiro e único de Goiás à disputar uma Copa Libertadores da América e uma Copa Sul-Americana.

Um template muito elegante e visualmente bonito, utilizando a temática moderna de diferentes tonalidades entre mesmas cores. Tecido de excelente qualidade. Belo molde e muito bom corte.  Elementos decorativos extremamente bonitos, como o logotipo de 65 anos do clube, em dourado, e o escudo muito bem bordado e finalizado, pacth holográfico de qualidade da Lotto e as bandeirinhas na parte traseira. Bela fonte numérica. Gola com excelente trabalho ornamental.

As bandeirinhas poderiam ter sido fixadas nas mangas ou ainda, na parte de trás do colarinho. A forma de fixação também não ajudou: Requer cuidado do usuário da camisa, pois qualquer leve descuido, as bandeirinhas podem ficar “agarradas” em algum obstáculo (pregos, farpas e etc...).

Valeu a visita aqui no Camisas & Manias!!!

Nenhum comentário: