segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Camisas em FOCO in Carnaval 2012

Só para não perder o hábito... 

Edição Carnavalesca em 20.02.2012

O jornal espanhol "Sport" publicou há alguns dias as fotos daquelas que poderão ser as novas camisas de Arsenal, Barcelona e Manchester United na temporada 2012/2013:


A imagem confirma a versão divulgada, anteriormente, sobre o uniforme do clube catalão. Os uniformes dos time ingleses também apresentarão mudanças.


A camisa principal do Barcelona abandona as listras azul e grená para ter a cor azul como dominante e apenas uma grande faixa central vermelha em meio à uma arte degradê.


Já para os clubes ingleses, a Nike, fornecedora esportiva das equipes, preferiu inovar menos, porém ainda assim não deve causar certa polêmica entre os torcedores mais tradicionais.


O uniforme do Arsenal segue sendo vermelho com as mangas brancas, mas ganha uma listra vermelha e a ribana é preta.


Já na camisa vermelha do Manchester United, a novidade que supostamente veremos, serão pequenos elementos decorativos na forma de quadrados mais escuros (em superposição de tons). O desenho é similar ao usado, por exemplo, na camisa do Aston Villa na atual temporada.


Essa abaixo já não é um assunto tão novo assim, mas como ainda não apresentei aqui no C&M vale seu lugar no post: A logomarca da Jontex, empresa líder do ramo de preservativos, está sendo exibida nas costas, peito e ombros no uniforme do Corinthians, substituindo a da Neo Química Genéricos, que permaneceu estampada na camisa durante dois anos...


*     *     *

BRASILIENSE 2012
Camisa modelo away

Vi nas páginas esportivas de Brasília, imagens da camisa (modelo away) que o Brasiliense está usando :


BLOG
Achei interessante a temática de inserção de listras mais finas no modelo, contrastando assim, com a cruz tradicional, existente no template do clube. Não é visualmente aparente nenhuma logomarca ou etiqueta de fornecedor, o que me leva à imaginar que o clube está efetuando confecção própria. De qualquer maneira ficou bem bacana, muito embora, o clube candango esteja fazendo mais sucesso na mídia ultimamente, por apresentar em seu site, as suas musas em fotos digamos... beeeemmm picantes.



San Martín de Porres(PER)

Uniformes (Umbro-2012)


BLOG
Uma coleção extremamente básica. Um detalhe que a Umbro está utilizando atualment e que na minha opinião pessoal está “matando” os seus projetos, é a inserção deste detalhe decorativo, no mínimo esquisito, nas golas das camisas. E aqui, nesta camisa em particular, temos um “acompanhamento ou complemento artístico” na aplicação das mesmas linhas decorativas nas  junções de costura das mangas.  Esquisito. Ah, e para completar, alguns times de lá não estão nada bem financeiramente... O San Martín é um deles.

*   *   *    ******    *   *   *
Consadole Sapporo - Japão

Coleção KAPPA para 2012


BLOG
Bacana trabalho feito pela Kappa, sobretudo na camisa titular. O efeito visual na parte inferior da camisa ficou fenomenal.


Sporting Cristal - 2012




Fonte...

BLOG
Estou com um estranho sentimento de DéJà Vu com relação à seção “Tailored By umbro”. Esquisito. Vendo esta camisa do Sporting Cristal, me dá a nítida sensação de que vivenciamos o ápice com camisas lindíssimas, e que ultimamente estão, digamos, “preguiçosas”... Lembra o que vimos recentemente com a Cavalera...

*   *   *

E lá na MLS a Adidas apresentou outra coleção para 2012, que está com arte padrão, tradicional, sem muita ousadia, mas que nos mostra alguns detalhes interessantes:

San José earthquakers


BLOG
Muito comum nas camisas da MLS, os pacths e elementos decorativos são um caso à parte. Na gola o leitor de Sismógrafo ornamentando-a ficou sensacional. Escudo bem trabalhado e as demais finalizações complementam o belo trabalho.



Fonte...

E aqui no Brasil o Londrina Esporte Clube aposta na fé e utilizará a inscrição do Salmo 143:10 nas camisas usadas pelos jogadores.  A Karilu preparou e entregou o material hoje que será usado nas próximas rodadas:

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano.
Salmo 143:10
Fonte...

Carnaval, com tempo bom em Curitiba resolvi pôr algumas camisas no SOL para prevenir umidade e bolor. Aliás, é uma dica que aprendi com os amigos no fórum e reitero que é uma ação simples mas bastante eficaz. E resolvi brincar de cinegrafista beeeem amador. Algumas partes da imagem estão com péssima resolução, pois são feitas em vídeo captados por celular... Enfim, é track bônus... Camisas ao Sol, by Anderson (Camisas & Manias):


Bom Carnaval, galera... Curtam bastante, mas sempre, sempre, com responsabilidade.
OBRIGADO PELA VISITA...

Nenhum comentário: