terça-feira, 3 de julho de 2012

Atlético Nacional-COL (JSC)

Corporación deportiva club atlético nacional
Colômbia



Fundação do Clube: 07 de março de 1947.

Em meados de março de 1947, o Sr. Alberto  Villegas Lopera (Ex-Presidente da Taça da Liga de Antioquia) liderou a idéia de fundar, consolidar e estimular o Futebol e basquete profissional no departamento de Antioquia. A idéia foi consolidada e depois da junção de alguns membros, e em uma noite de sexta (7 março 47) nasceu o Clube Atlético Municipal de Medellín, precursor do Atlético Nacional. A mudança definitiva do nome do clube se deu em 1950. 


Mascote do Clube:  Tigre (Nacho).


O mascote do clube é um tigre, estilizado com as cores do Nacional, e sua inspiração advém do mito de gerações passadas em lendas contadas sobre a bravura e solidão deste felino nos altiplanos colombianos. Simboliza atributos universais de bravura, ferocidade, espírito de luta, agilidade, coragem e força que são associados ao povo de Antioquia (cidade natal do clube).


INFOBlog
O Atlético Nacional foi a primeira equipe da Colômbia à vencer uma taça Libertadores da América em 1989.




Estádio(s)
Estádio Atanasio Girardot.
Capacidade: 45.000 pessoas.
Inauguração: 19 de março de 1953.
Proprietário: Município de Medellín.


O nome do estádio (e do complexo esportivo) é uma homenagem à Atanasio Girardot (1791-1813) herói da independência da Colômbia e Venezuela. Além do Atlético Nacional é também casa do Independiente Medellín.



Site Oficial do clube

Muito obrigado por sua visita aqui no C&M.

Nenhum comentário: