sexta-feira, 20 de julho de 2012

Olympique Lyonnais-FRA (JSC)

Olympique Lyonnais



Fundação do Clube: 1899 (1950).

Elenco do Lyon em 1917/18

O Olympique Lyonnais surgiu após um desacordo entre as secções de rugby e de futebol do clube multidesportos Lyon Olympique, que existia desde 1899. A seleção de futebol dividiu-se do resto do clube e escolheu um novo nome: Olympique Lyonnais. É por isto mesmo que os adeptos do Olympique Lyonnais alegam que o clube foi fundado em 1899.

OL em 1950

A entidade já havia sido inaugurada, mas o futebol profissional foi inserido apenas em 1950, fato que faz outros adeptos só aceitarem esta última data como inauguração oficial do clube. A partir de então, em 1950, foi criado o O.L. (Olympique Lyonnais), que adotou o nome e as cores vermelho e azul depois de uma idéia do renomado cirurgião da cidade Albert Trillat. A primeira partida oficial aconteceu no dia 26 de agosto de 1950.



INFOBlog
Em 1920 o clube chegou à mudar seu nome para Lyon Olympique Universitaire. O Clube retornou ao nome Olympique de Lyonnais em 1950.



Mascote do Clube:  Leão (LyOu - André).


A mascote do Olympique Lyonnais é um leão chamado André. O animal escolhido representa força e poder, já que é o “rei das selvas”. O símbolo veste o uniforme do clube e está presente em todos os jogos da equipe, animando principalmente a torcida mirim.



Estádio(s)
Stade de Gerland
Capacidade: 41.482 pessoas.
Inauguração: 1920.
Proprietário: Olympique Lyonnais.


Começou a ser construído em 1913, mas, com a Primeira Guerra Mundial, foi interrompido. Voltou a ser construído em 1919 com a ajuda de prisioneiros de guerra alemães, até que, em 1920, foi inaugurado, com uma pista de ciclismo e uma de atletismo em volta do gramado.




Site Oficial do clube


BLOG ... Ainda nos tempos idos do início de minha coleção, esta camisa foi um presente de uma amigo de trabalho aqui de Curitiba. Ela é uma réplica da camisa titular da temporada 2008/09. Excetuando-se o material, que realmente devido aos motivos óbvios deixa à desejar, o template e detalhes estão bastantes bacanas.

Obrigado por sua visita...  Até a próxima, tchau!!!

Nenhum comentário: