terça-feira, 10 de julho de 2012

Drive C&M ... 100712

Edição 10072012

Oi, pessoal... Nesta edição do Drive C&M, a opinião do blog sobre três lançamentos recentes: Werder Bremen (ALE), OM (FRA) e Málaga (ESP)...
WERDER BREMEN (ALE)
Coleção NIKE para 2012/2013

[BLOG/Vianna] ... O destaque continua sendo o colorido marcante sempre presentes nas camisas do clube, e o desenho alusivo ao escudo aplicado no template na camisa titular, bem como nas mangas. Não gostei muito da mistura visual de cores da camisa nº 02, com a ribana e barra inferior em verdes, efetuando um estranho destoamento...


Olimpique de Marseille (FRA)
Nova camisa AWAY (02) - ADIDAS para 2012/2013


A camisa nº 02 (away) do OM para a temporada 2012/2013 vem predominantemente em tons de azul. Apresenta uma mistura sutil de tradição e modernidade.





O look “vintage” da camisa é expressa por três símbolos fortes:

1) O escudo do clube para este projeto foi inspirado nos anos 70, recordando os dias de Magnusson, Skoblar, Bonnel ...


2) A inspiração do design da camisa é do início dos anos 90, quando foi envergada por outras lendas do clube como Papin, Waddle, Mozer ...


3) As cores na gola e mangas em homenagem ao próprio clube francês e à própria pátria. A camisa combina o estilo com o desempenho da tecnologia Climacool ®, que otimiza o controle da sudorese.


[BLOG/Vianna] ... A Adidas dificilmente está comentendo gafes nos últimos lançamentos. Neste projeto de camisa nº 02 do OM estão presentes duas idéias que me agradam: listras finas com sobretons de cores. Juntando à tudo isso uma idéia retrórica (escudo embasado nos anos 70 e design nos anos 90) e uma pequena homenagem pátria nas golas e ribanas, levou a nota mais alta deste Drive C&M:


Málaga (ESP)
Coleção NIKE para 2012/2013 (Champions)






[BLOG/Vianna] ... Muito embora eu ache a vírgula muito conservadora em seus projetos ultimamente, vez ou outra coisas interessantes aparecem. Nesta coleção do Málaga não te mos nada de extraordinário, mas vale citar a utilização de modalidades de golas/colarinhos diferentes aos modelos, a harmoniosa aplicação do logo da Unesco, e o trabalho bacana de padronização do escudo ao template/cor predominante da camisa away. Os patchs e “mimos” completam o trabalho.


Notas do C&M: As observações e notas do blog não são, de maneira nenhuma, o retrato ou consenso comum da opinião da galera... É só a opinião do blog. 

Nenhum comentário: