quinta-feira, 26 de julho de 2012

Grêmio Metropolitano Maringá-PR





Fundação do Clube
Ano de 2010


O Grêmio Metropolitano Maringá foi fundado em 2010 e é dissidente do Sociedade Esportiva Alvorada Club. Isso pode ser notado claramnete na paridade dos elementos artísticos entre os dois escudos.




Estádio(s)
Estádio Regional Willie Davids (WD)
Capacidade: 21.600 pessoas
Inauguração: 12 de maio de 1957
Reinauguração : 12 de outubro de 1976
Proprietário: Prefeitura Municipal de Maringá


O estádio começou à ser idealizado em março de 1953, pela primeira diretoria do Melhoramentos Futebol Clube, em reunião realizada por funcionários da Companhia Melhoramentos em um prédio na Avenida Prudente de Moraes. A construção do estádio foi iniciada logo após a posse de sua diretoria com a participação de 76 membros da companhia que entraram com Cr$ 1.000,00 cada um, e assim, desbravaram a mata, plantaram a grama no campo, fizeram três vestiários, casa para o zelador, cabine de rádio e cercas internas e externas de madeira.


INFOBlog
Há uma acirrada discussão entre torcedores locais em torno da nomenclatura adotada pelo clube em 2010 e que ficou quase igual ao outro time da cidade, o Gremio Esportivo Maringá (1961).


Essas discussões perduram até hoje, principalmente nas redes sociais.




INFOBlog
O GMM ainda não possui um mascote, e é interessante também citar as várias sugestões também apontadas nas redes sociais. Varia-se de onça parda, à boi, e etc... 

A zebra é o mascote mais apontado na preferência dos torcedores

Mas o campeão mesmo, entre as opções, seria a zebra, em alusão ao apelido do Presidente Aparecido Domingos Regini (Zebrão) e ao CT do clube, chamado de O Vale da Zebra.


Site Oficial do clube

***BLOG***
Confeccionado de maneira rápida para o clube recém montado de 2010, esta camisa surpreende em alguns aspectos, principalmente observando que a confecção é modesta e sem experiência retundante em trabalhos deste tipo, pelo que levantei.


O template é até arrojado, com linhas diferenciadas do padrão, e por isso mesmo, chamativo. Aliado aos elementos decorativos nas suas laterais, resultou em um layout até moderno. Porém para por aí. A gola escolhida não é a ideal, pois não pára quieta em uma posição homogênea e o tecido retém muito calor.


O escudo é muito bem trabalhado, bordado. E a fonte numérica é moderna, bacana. Os aportes não prejudicam muito.

Ok, fico por aqui AGRADECENDO MUITO sua visita...
VALEU!!!

Um comentário:

marcio disse...

negocia ela me mande um email marciovjunior@hotmail.com