sábado, 21 de julho de 2012

Fluminense/RJ: Camisa Especial 110 anos


Dentro da comemoração dos seus 110 anos, o Fluminense lançou uma nova camisa, com edição limitada, para resgatar a gloriosa história tricolor. Fabricada pela Adidas, a camisa, que remete ao uniforme usado pelo time de futebol entre 1902 e 1904, é cinza e branca e traz de volta a gola polo, além do primeiro escudo do clube. O lançamento acontece num momento de valorização da memória do clube, que recentemente inaugurou a nova Sala de Troféus e celebra os 60 anos do título mundial de 1952.


A nova camisa terá uma edição limitada de 40.178 unidades, número de dias de existência de clube, desde sua fundação até 21 de julho de 2012. Um emblema, na parte frontal inferior à esquerda, terá a inscrição “Eu sou Tricolor” e uma marca, que vai de #00001 a #40178, representando esses dias de existência.


Cada unidade vendida terá uma numeração exclusiva, dentro desse período de dias. Ou seja, todo torcedor terá uma camisa única, que ficará marcada na história do clube.


Outras características do novo uniforme são a data de aniversário dos 110 anos logo abaixo do distintivo e a frase “Nós somos a história” na parte de trás, abaixo da gola. Todos os detalhes do novo uniforme foram grafados em grená.


O novo uniforme será usado pelos jogadores na partida da próxima quarta-feira (25/07), contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Os novos uniformes do Fluminense estarão à venda nas lojas adidas, na Flu Boutique (www.fluboutique.com.br) e lojas de varejo esportivo a partir da próxima semana. As camisas com tecnologia ClimaCool® custam R$ 249,90 (sem número). Há, também, versões feminina e infantil, por R$ 199,90 cada.
*** FONTES ***


BLOG ...: Projetos que englobam a parte histórica de determinados clubes sempre me cativaram. O desafio, entretanto, é aliar história com arte. A Adidas está numa ótima fase, apresentando camisas muito lindas. Ok,ok... Muitas vezes o designers esbarram em estatutos e vontades da diretoria e conselheiros do clube.


Então, pegando-se tudo isso e fazendo uma análise, o C&M aprova a camisa, que por apresentar certos “mimos” que agradarão a torcida tricolor e tornarão a peça adquirida única torna o trabalho, por si só, muito bacana. Ah, e é uma peça valiosa para coleção.


OBRIGADO pela visita!!!

Nenhum comentário: