Destaque da Semana

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Associação Chapecoense de Futebol - SC

Olá, pessoal. Este post da coleção, dedico especialmente ao meu grande amigo Marcelo Dávi, fervoroso torcedor da Chapecoense. E , sobretudo, através do intermédio dele que adquiri esta bela peça que considero uma das mais bonitas da coleção atualmente...




Fundação do Clube: 10 de maio de 1973.


O clube surgiu em uma época em que o futebol amador em Chapecó estava "adormecido". O município não dispunha mais de clubes como o Atlético Clube Chapecó, o Independente Futebol Clube, o Grêmio Esportivo Comercial, o Guairacá Futebol Clube, entre outros.



Alguns desportistas estavam decididos a reativar o futebol em Chapecó, fundando um novo clube. Até que no dia 10 de maio de 1973, na loja de confecção de Heitor Pasqualotto, localizada na avenida Getúlio Vargas, ele e mais Alvadir Pelisser e Altair Zanella, torcedores do Independente, e Lorário Immich e Vicente Delai, fãs do Atlético Chapecó, resolvem propor a fusão dos dois antigos clubes.

Equipe de 1977

Em resumo, a Chapecoense começou a sua história com a ajuda de amantes do futebol de toda a região.



INFOBlog
Um fato marcante na história do clube, e que pode ser compreendido como um dos fatores de sucesso da Chapecoense é o fato de que, desde sua fundação, a associação sempre pode contar com o apoio dos empresários da cidade e da região. O primeiro terno (jogo) de camisas, por exemplo, foi doação do empresário Ernesto de Marco, proprietário das Casas Vitória.



Estádio(s):
Arena Condá.
Capacidade: atual... 15.000 pessoas.
(quando concluído: 25.000 pessoas).
Inauguração: 01º de fevereiro de 2009 (1ª etapa).
Proprietário: Prfeitura de Chapecó com administração da Associação Chapecoense de Futebol.


O projeto da Arena Condá foi lançado no dia 9 de outubro de 2007 pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues.

Projeto: Maquete de como ficará a Arena Condá quando concluída.

Em 2008, o Estádio Regional Índio Condá foi parcialmente demolido para a construção da arena, no mesmo local. Terá capacidade para 25.000 pessoas quando totalmente concluído. A Arena Condá será um dos maiores estádios de futebol de Santa Catarina.


O Estádio Regional Índio Condá (original) foi inaugurado no dia 24 de janeiro de 1976 para ser a casa, principalmente, da Associação Chapecoense de Futebol. A história do estádio pode ser contado em três fases. Primeiro, foi construído um campo de futebol; depois, foi construído o estádio e, por último, a Arena Condá.




INFOBlog
Além do futebol o clube também tem atividades no futsal, onde já foi campeão estadual por duas vezes. Porém, tal modalidade não possui nenhum tipo de relação com o futebol de campo.



Mascote do Clube:  Índio (Condá).


Fazendo jus ao nome do estádio da Chapecoense, que se chama "Regional Índio Conda", atual Arena Condá, uma figura indígena foi escolhida para ser a mascote do clube. Mas, na verdade, o mascote índio é uma homenagem  ao povo indígena kaingang que, originariamente, habitou esta região do Oeste Catarinense.





Equipe campeã de 2007



Esta é uma camisa “retrô” de 1979 em homenagem a conquista da Taça Santa Catarina. A Taça Santa Catarina foi uma competição estadual, com os melhores clubes de Santa Catarina, e vencida pela Associação Chapecoense de Futebol em 1979.

Site Oficial do clube:



Sou fã assumido da Umbro. E dentre seus segmentos mais bacanas (um deles é o Tailored by Umbro) são os seus projetos retrôs. 

Nesta camisa da Chapecoense temos um lindo template "retrô", com material magnífico em sua composição. Camisa leve, confortável. Ótimo trabalho aplicado nas cores e no tecido, passando uma sensação de “envelhecimento” moderno no visual geral. Escudo maravilhosamente trabalhado. Gola/colarinho muito bem retratado, fiel à camisa original. Detalhes decorativos atraentes e ao mesmo tempo suscintos (como a frase no retrós do colarinho). Belo trabalho realizado na fonte numérica, com excelente emprego de “efeito costura” . No geral a camisa é muito bonita visualmente. Chama a atenção.

Não há o que desabone o projeto. Talvez e tão somente o desalinho no número “5” às costas. O topo do número não está alinhado com a base. Só isso.

MUITO OBRIGADO pela sua visita à este humilde espaço. 
Valeu demais!!!  Até a próxima!

Nenhum comentário: