sexta-feira, 13 de abril de 2012

União Recreativa Esportiva Santa Quitéria-PR

Camisas de times locais.  Um dos focos de minha coleção de camisas, tornou-se com o tempo, obrigatório: juntar as camisas dos clubes da divisão de amadores/suburbana de Curitiba e região metropolitana. Hoje...:





Fundação do Clube: 24 de abril de 1974.


O Santa Quitéria surgiu fruto de uma fusão entre o Ipê Futebol Clube, que tinha seu campo onde hoje está o Estádio atual do cube, e o Vila Inah Esporte Clube, com campo na praça principal do bairro (Praça da Escola Nice Braga) e do tradicional bar do Alfredo e a Sociedade Santa Quitéria.



[BLOG] ... Na minha humilde opinião, o URESQ possui um escudo muito bonito. Tanto no seu design como nas cores. Aliás, as cores do clube são de minha ampla preferência. Tudo que opta pelas cores nacionais me agrada bastante... patriotismo pouco é bobagem, não?


INFOBlog
O estádio do clube chama-se Mauricio Fruet, e possui capacidade para 800 pessoas.






INFOBlog
O clube ficou por 08 (oito) anos sem disputar campeonatos, entre 1997 e 2004.



INFOBlog
O  clube foi campeão quatro vezes da principal divisão amadora da Capital (75, 78, 82 e 87)?


Pose para foto no Maurício Fruet




INFOBlog
José Leite, o "Zé Leite", foi presidente do clube, e por sua visão futura e a paixão por futebol é por isto até hoje, lembrado como um dos maiores dirigentes de clubes de bairros de Curitiba.

Santa Quitéria campeão pela primeira vez em 1974. Equipe: Adeniz, Airton, Luciano, Paulo, Amauri, Celso, Teteu, Gilmar, Nico, Luiz Carlos, Airton Martins (André), (Índio), (Pilão), (Crim) e (Adilson). Técnico: Mazolinha. Presidente: José Leite.



Página Oficial do clube:
http://www.santaquiteriafc.com.br/

A Oceano (agora Oceânica Sportswear) está em franca evolução. Desde os primórdios de minha coleção, adquiro camisas da empresa, e os projetos estão cada vez mais profissionais, bem finalizados e com layout’s definidos e elegantes. Essa camisa do Santa Quitéria está com um template diferenciado, moderno, com excelente aproveitamento das cores, e com uma diagramação elegante. Escudo e logotipo da fornecedora estão muito bem finalizados. O modelo de gola escolhida ficou legal, combinando com a idéia de modernismo. Fonte numérica é padrão da empresa.

Os patrocínios – principalmente os alocados nos ombros – prejudicam a harmonia de cores da camisa.

O Camisas & Manias, como sempre, AGRADECE demais sua Visita !!!

Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde!
Faço coleção de camisas de futebol e estou a procura da camisa do Santa Quitéria, marca oceânica com listras horizontais em verde e amarelo..
Segue meu WhatsApp, agradeço desde já, se puderem ajudar.
041 985160745