sexta-feira, 18 de maio de 2012

Camisas em FOCO ... Ed. 18.05.2012

Edição 18.05.2012

Oi, pessoal... O C&M separou algumas novidades para comentar... Vamos começar por dois lançamentos franceses:

Stade Brestouis - FRA
Coleção 2012/2013 NIKE
Kit principal com três modelos de jogo

A "Route de Quimper" setor anexo do clube, foi o local escolhido para o desfile Nike/Kermasport cujo objetivo foi apresentar a nova coleção do Stade Brestouis 29 para a temporada 2012/2013.

Modelos alternativos (mais acima) e de treino.

Jogadores, funcionários, torcedores e diretores do clube de futebol de Finistere foram convidados a acompanhar a apresentação do equipamento oficial.

Crédito Fotos : Jean-Louis Boutruche.


[BLOG] ... Ai, Nike... Não vou falar mais nada não... A camisa azul se colocar o escudo do Coritiba, torna-se a Goalkeeper do coxa... Designers preguiçosos... Mas a nota abaixo é pelo conjunto da obra, vai...


SOCHAUX-MONTBÉLIARD-FRA
Nova camisa TITULAR 2012/13 (LOTTO)

A nova camisa titular para 2012/2013, foi elaborada pelo centro de pesquisa e desenvolvimento da Lotto Sport Italia (parceira do clube desde 2004), e obviamente, tem sua base na cor amarela. A principal novidade reside numa faixa azul-marinho (escura, quase preto) que foi colocada no peito e se estende por baixo das mangas. 


A mesma cortambém adorna o pescoço e ombros. O material utilizado para a composição desta camisa é um "duplo-poly mesh 10", um material leve,respirável e elástico que assegura o máximo de conforto durante as partidas.


Os shorts complementam o kit e estão no mesmo tom de azul-marinho escuro dispostos na camisa. 


Ah!, uma versão especial para "colecionadores" idêntica à dos jogadores, porém “limpa”, sem patrocínios, mas com a penas 400 unidades vai estar disponível, para venda.

[BLOG] ... Tenho uma certa afeição pela Lotto. Quando inspirada proporciona belos trabalhos. Este projeto não possui nada de excepcional, mas tem nuances elegantes e detalhes bacanas. Não achei bacana alguns patrocínios, e por isso é de se elogiar a iniciativa de vender algumas camisas “limpas” para colecionadores e torcedores mais exigentes.


Atravessando o Canal da Mancha, e chegando na Inglaterra...

BLACKBURN ROVERS-ING
Camisa TITULAR para 2012/2013 (UMBRO)


[BLOG] ... Sem muito o que falar. O clube e a Umbro elaboraram uma camisa bem padrão, sem muitas novidades. Sem nota do blog por ser uma camisa bem clássica. Já o Próximo...

MANCHESTER UNITED-ING
Nova camisa TITULAR NIKE para 2012/2013

Foi apresentada oficialmente a nova camisa titular do Manchester United para 2012/13. Combina tecnologia de ponta com um design clássico inspirado pela rica história do clube e estreita ligação com a herança da cidade de Manchester. 


Esta relação é representada pela impressão “gingham” marcante, que predomina em toda a camisa - um tributo ao tecido que é mundialmente famoso por caracterizar o crescimento da cidade de Manchester  que partiu de uma cidade pequena para uma das mais conhecidas no centro global têxteis de algodão.


Seu padrão icônico continua a ser um símbolo de resistência da cultura da cidade nos dias de hoje. O novo design escollhido é uma homenagem ao papel que a classe trabalhadora inseriu na cidade, com valores como trabalho, respeito e responsabilidade. 


A nova camisa realmente é "Made of Manchester '. Agora, embora uma potência do futebol mundial, o clube permanece para sempre, entrelaçado com as suas raízes locais. Um lema no interior do colarinho da camisa: “forjado na Indústria, Lutando pela Glória”, lembra aos jogadores para manter essa tradição toda vez que entrar em campo.

A camisa é confeccionada usando a temática ecológica de garrafas PET da Nike


[BLOG] ... Realmente percebo que o problema da vírgula é com o Brasil... Este trabalho efetuado para o MU é muito bom por dois fatores: 1°... Não se afastou do padrão de camisas do clube, com a já famosa predominância vermelha, e 2° e mais importante: Fez isso com uma inserção de template visualmente bonito e moderno. 


Essa impressão com alusão ao tecido inglês famoso ficou muito bom. A camisa ficou visualmente atraente e bonita. E além disso, projetos com teor histórico e sobretudo no foco regional é fenomenal. Ponto para a Nike.

Muito bem... Atravessando o Atlântico e vamos falar de algumas novidades tupiniquins...

PONTE-PRETA/SP
Coleção PULSE para 2012

Crédito das imagens:
PontePress/Guilherme Dorigatti

Na noite dessa quinta-feira (17maio) aconteceu o desfile de lançamento da nova coleção de uniformes da Associação Atlética Ponte Preta. O evento foi realizado na Via Apia, na cidade de Valinhos, com a presença da imprensa de Campinas, dirigentes e torcedores convidados pelo clube.


A noite começou com o presidente em exercício da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, falando sobre a parceria entre a Macaca e a marca Pulse. Em seguida, Gaston Kause, representante da Pulse, foi quem falou sobre a nova marca do material esportivo da Ponte – que estará disponível para venda no varejo em junho.


Primeiro entraram no palco as modelos vestindo os coletes de treino, nas cores vermelho, azul e amarelo. Em seguida foi a vez das meninas desfilarem com os uniformes de treino e da comissão técnica para a temporada 2012.


Para a demonstração dos agasalhos, os jogadores Bruno Nunes e Diego Sacoman desfilaram junto às modelos. Logo na sequência, as quatro versões da camisa de goleiro foram mostradas. O goleiro Reynaldo desfilou com a camisa amarela. Além desta, foram expostas as camisas nas cores vermelha, azul e cinza.


Para mostrar as camisas oficiais pretas, Cicinho e João Paulo Silva subiram ao palco. Na hora das brancas, Somália e Uendel desfilaram.




[BLOG] ... De toda a coleção, curti muito o modelo goalkeeper com a tonalidade amarela, bacana e da camisa preta (away) com os detalhes brancos laterais e sobre as mangas. A branca achei muito básica demais, e não curto a estilização da numeração às costas dentro de escudos. No geral, a coleção ficou dentro do esperado.


AVAÍ-SC 
Coleção "Guerreiros" Fanatic para 2012/13

E nesta semana o Avaí fez o lançamento da coleção “Guerreiros”, bem como terceiro uniforme modelo avaiano. O evento ocorreu no Beiramar Shopping, região central de Florianópolis.

Modelo TITULAR. Já havia aparecido nas redes sociais nas últimas semanas

Participaram do desfile jogadores do elenco avaiano, comissão técnica, os desportistas Thiago Tavares e Bruno Fontes, além da musa avaiana e sócios. 


A coleção “Guerreiros”, apresentada nesta noite começou a ser pensada há cerca de dois meses atrás e vai ser utilizada no decorrer da temporada. Além das camisas de jogo, os modelos de treino, e casual também foram apresentados. Mas a novidade mesmo ficou por conta do uniforme n° 03:


Com um template e uma mescla de cores diferente do que o torcedor do clube está acostumado, a camisa chama a atenção.  Assim que o desfile terminou foram entregues as camisas aos torcedores que as compraram durante a pré-venda do material, além de um coquetel para os participantes do desfile.

Fotos do evento por Manoel Bento e Frederico Tadeu.


[BLOG] ... Olha... A Fanatic tem feito excelentes trabalhos para o Leão da Ilha. O clube possui cores bacanas de se trabalhar na composição de templates. Mas não pode cair na rotina. A camisa titular já havia rolado pela web, e ficou bacana, dentro do padrão do clube. Essa third ficou linda, com a inversão horizontal para as faixas e os sobretons de azul, mas é estranho como temos a nítidas sensação de já ter visto essa camisa. Chama a atenção, mas estanhamente, não causa impacto. Talvez seja o template... Não sei. Lógico que não tira a beleza da camisa, que ficou diferenciada. Mas a Fanatic pode mais. E tenho que destacar que gostei dos agasalhos.


São Bento-SP

Para fechar o post: O São Bento iniciou esta semana a preparação para a Copa Paulista. O  clube apresentou o elenco que será utilizado na competição, formado pela base dos jogadores que disputaram o Campeonato Paulista da Série A3.

O evento de apresentação dos jogadores foi realizado na sede central do Clube União Recreativo e serviu para apresentar também as novas camisas do time.



[BLOG] ... Pena que nossa mídia não dá muito espaço para os variados clubes pelo Brasil à fora. O clube de Sorocaba apresentou elenco e as novas camisas, e a única foto que temos disponível na web é esta acima, da camisa titular, e mesmo assim parcialmente. Uma pena. Mas pelo pouco, já dá para ver que o excesso de patrocínios tira o brilho da camisa, e não é possível identificar o fornecedor. Nem tem como dar nota, né?


Nenhum comentário: