quinta-feira, 3 de maio de 2012

Apollo 18

Apollo 18
(Apollo 18)

Sinopse ... Oficialmente, a Apollo 17, lançada em 17 de dezembro de 1972, foi a última missão à Lua divulgada.


Mas, um ano depois, dois astronautas americanos foram enviados para lá em uma missão secreta, financiada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O que você está prestes a ver são imagens reais que eles fizeram durante a missão Apollo 18.

Trailer

Enquanto a NASA nega a sua autenticidade, outros acreditam que essa foi a verdadeira razão para o Homem nunca ter voltado à Lua.


Elenco... Warren Christie, Lloyd Owen, Ryan Robbins, Michale Kopsa, Andrew Airlie, Jan Bos.


Direção Gonzalo López-Gallego.

Gonzalo López-Gallego

Opinião do
C& M
BLOG...:

Apolo 18 é outro filme recente que se utiliza da estratégia inciada em “A Bruxa de Blair”, em que as filmagens são feitas pelo próprio personagem, e etc, etc... Mas... A primeira dúvida com o qual nos deparamos com relação ao filme, é o sobre seu gênero (?). É terror? É suspense? Hi-Fiction?



Hummmm, bem: misture um pouco de cada. A idéia de inovar ao levar uma técnica de filmagem cult em efeito de documentário, com mistura de terror/suspense à uma história de cunho científico foi muito bom. O problema, na verdade, foi na sua concepção.


A história é até interessante, mas infelizmente o filme tem uma série de “escorregadelas” que prejudicam em muito a  sua síntese. Desbancando para um tipo de “documentário proibido perdido da NASA” conseguiu, porém, alimentar com sucesso o canal de teorias da conspiração que há pelo mundo afora. Muito embora, pessoal, sejamos sensatos: É só um filme. Só isso.

Documento secreto da NASA com rasuras que aparece no filme...



Porém, impossível não lembrar de Piratas do Caribe, quando as tais pedras começam à “ganhar vida” e caminhar pela lua (Lembram dos caranguejos-pedra e Jack Sparrow nas cenas desérticas?), e a pergunta que não quer calar... Como uma das criaturas entra no traje de um dos astronautas, caminha, anda à vontade lá dentro e não fura ou rasga o traje causando a morte instantânea do mesmo pela despressurização????? (risos) E como esta pequena falha, há outras durante o filme, beeeemmm factíveis.

O bichinho aí, fez e aconteceu dentro da roupa e nada!!! Nem um furinho!!!


Então, pessoal, é um filme que serve mais para “matar tempo”, mas não espere mais que isso...


Ah, bisbilhotando pela web vale ver os milhares de comentários sobre o filme, que na maioria absoluta das vezes, descamba para as famosas teorias de conspiração, do tipo: O homem foi realmente à Lua? Como computadores tão obsoletos à época podem ter ajudado à concretizar esse feito?  O que de verdade há nisso? Existem mesmo aliens??? (mais risos) Bem... Aí, essa já é uma outra história.


Obrigado pela sua visita...

Nenhum comentário: