terça-feira, 28 de agosto de 2012

Clube Atlético Linense-SP



Fundação do Clube
12 de junho de 1927

Nos primeiros anos de vida, o clube disputou somente campeonatos amadores regionais. Em fevereiro de 1930 foi reorganizado. A partir de 1944 ingressou em competições organizadas pela FPF.



Mascote do Clube
Elefante

O Linense possui uma das mascotes mais curiosas do futebol paulista, com o qual está intimamente ligado. O Linense por 5 anos foi pentacampeão da Noroeste e em tres anos chegou as finais que levavam ao acesso a divisão maior do futebol paulista. Na segunda final que o Linense disputou, a grande imprensa esportiva acompanhou, e tinha um colunista da Gazeta Esportiva chamado Ricardo Meneguel, que acompanhou a final.


Ao citar a derrota do Linense nesta segunda final, disse que o clube era "pesado" (pois não conseguia ascender a divisão maior), porém era muito "persistente". Dessa citação do colunista, foi criado o Elefante como mascote do Linense, ja que o Elefante é pesado, mas sempre persiste no que faz. Alguns episódios característicos envolveram um desfile dos jogadores sobre elefantes de um circo local quando da conquista do campeonato da segunda divisão de 1952. No ano de 2000, realizou-se um desfile de elefantes da pista de atletismo das instalações do Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes.




INFOBlog
O Linense é possui três cores em sua composição: O branco, o vermelho e o preto, muito embora em seu escudo (oficialmente) só constem os dois primeiros. Entretanto, em muitas ocasiões podemos encontrar versões do escudo com o preto alocado nas letras em seu interior.



Estádio(s)

Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes
GILBERTÃO
Capacidade: 15.770 pessoas
Inauguração: 1962
Proprietário: Prefeitura Municipal de Lins/SP


Outros (antigos) Estádios...

Estádio dos Eucaliptos
O primeiro estádio onde o Linense jogou. Estádio Municipal dos Eucaliptos, na Vila Independência, hoje centro da cidade. As arquibancadas deste estádio foram desmanchadas em 1953 e em seu lugar foi construído, em menos de 30 dias, o lendário "Gigante de Madeira".

Jogo entre CAL vs. SPFC no antigo Eucaliptos (Site oficial do CAL)

Estádio Roberto Gomes Pedrosa
Gigante de Madeira
Seu nome oficial era "Roberto Gomes Pedrosa" e foi construído em menos de 30 dias, atendendo as exigências da FPF para a disputa da 1ª divisão. Entre 1959/1960, este estádio foi totalmente desmanchado e seu terreno loteado.



ClÁSSICOS & RIVAIS

O maior clássico que envolve o Linense é contra o time de Penápolis, o Clube Atlético Penapolense. Isso se deve ao fato das cidades serem próximas umas das outras (45 km) e o porte das duas cidades ser muito parecido.



Site Oficial do clube


***BLOG***
Esta foi minha primeira camisa da Pró-X (e a minha primeira camisa via correios). Comprei-a diretamente na loja do clube, pois sempre tive vontade de ostentar uma camisa do Elefante na coleção. Há uma redundância neste modelo, com relação aos detalhes espalhados pelo template.  Enquanto a Pró-X caprichou na gola/colarinho e no detalhe lateral em preto/dourado, pecou com o cuidado com o escudo, que ficou fora de sincronismo com a camisa e com defeitos na costura/bordado. As cores são sensacionais, com o preto sendo usado de forma suscinta em conujunto com o dourado nas laterais.


A fonte numérica é muito bacana, bonita e atual e o logotipo da Pró-X segue uma tendência moderna e atraente. Os aportes poderiam seguir a cor predominante da camisa (ou preto, para contrastar com as laterais). E a parte superior do layout ficou desproporcional ao restante do projeto.


OBRIGADO...

Nenhum comentário: