quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Corinthians/SP: Nova THIRD 2012/13


O Corinthians (SP) apresentou ontem sua terceira nova camisa para a temporada 2012/13, assinada pela Nike. Continuando com a temática de inserir nos projetos atuais o padrão de ID gráfico do mapa do estado de São Paulo, já presente nas camisas 1 e 2, somou-se à isso as cores cinzas em tons diferenciados. Esta idéia partiu do propósito de homenagear os prédios da capital.


Entretanto, diferentemente dos trabalhos nas camisas 1 e 2, nesta terceira, os elementos gráficos do mapa de SP são alocados em tamanho grande, ocupando toda a camisa.


Alguns detalhes: No verso do escudo do clube (que segue o novo padrão aumentado e sem estrelas) está inserido o primeiro escudo do Corinthians. E na parte de trás do colarinho, temos o nome do clube em extenso.

E ontem à noite (Quarta, 29/08) a equipe fez a estréia da camisa contra o Fluminense:


***BLOG***
A idéia de inserir um elemento nas camisas que façam a ligação do clube com São Paulo é muito elogiável. Esse diagrama do mapa do estado também acho uma boa opção. Entretanto, acredito que poderia ser melhor utilizado, e consequentemente, melhor trabalhado. Principalmente nesta atual versão para a camisa THIRD. As cores também são bacanas – até mesmo pela neutralidade – e sobretudo com a idéia dos arranha-céus de Sampa, mas segue na mesma temática de melhor aproveitamento. Não sendo chato, explico: A camisa THIRD anterior, em homenagem à São Jorge, ficou muito bonita. Tanto, que corri para reservar uma para o acervo C&M. Simples. O diagrama ficou extremamente grande nesta camisa e não dá para identificar nada com coisa nenhuma no template, e a inserção dos aportes prejudica mais um pouco esse projeto.

Nenhum comentário: