sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Simutrans: Addon C&M ... RGI

RGI (Rio Grande Integrado)

Eu ainda não tinha feito nenhuma migração de layout urbano do sul do país para alocar no meu jogo. Com a ajuda do amigo Alexandre Machado, que gentilmente me cedeu uma imagem visual para minha base, montei o primeiro arquivo addon, com a padronização da rede de transporte da cidade de Rio Grande/RS:

Imagem utilizada como base no trabalho. Créditos destacados acima. Meu agradecimento especial ao amigo Alexandre Machado pelo envio da imagem.

*** Este ADDON também conta com uma nova carroceria que adaptei do GranTorino. Aumentei o tamanho e distância entre portas e moderei os tons escuros das janelas, abrindo mais espaço na própria carroceria para melhor inserir artes e cores de padrões. Batizei-o de Urbiss (Volvo B7R)


MEUS SCREENSHOT's

E, ocorre que esta semana iniciei novamente o projeto-game, pois meu PC teimoso recorreu em conflito, onde perdi o arquivo, e blá-blá-blá... 

Depois de instalar novamente o Simutrans e todos os pak’s addons, decidi começar o mapa justamente pelo extremo sul, e por onde? Rio Grande/RS. Com isso, trago alguns Screenshot's do início do jogo:

Criei um modal principal para a cidade, com base no VLT. Linha única, faz a ligação do Terminal Urbano RGI (acima) com a Hidroestação (ligação marítima com São José do Norte) passando pelo centro. Na imagem acima (Legenda): 
A - Composição VLT da Linha Eixo RGI.
B - Plataformas de embarque/desembarque das linhas urbanas.
C - Plataforma de embarque/desembarque de linha METROPOLITANA.

Legenda:
A - ônibus da linha P09-Cidade Nova (Noiva do Mar) deixando o terminal sentido bairro.

Legenda:
A - ônibus da linha P22-Assis Brasil (Cotista) na plataforma.
B - ônibus da linha P09-Cidade Nova (Noiva do Mar) em trânsito.


Legenda:
A - Mini-Terminal Assis Brasil (ônibus Linha P22-Assis Brasil na plataforma).

As duas linhas (P09 e P22) fazem ponto final no mini-terminal Assis Brasil, porém com itinerários diferentes.

Legenda:
A - Mini-Terminal Assis Brasil (ônibus Linha P09-Cidade Nova na plataforma).

Ok, obrigado pela paciência e visita... 
Lembrando aos amigos que acompanham o blog, que o arquivo está disponível. Só pedir que envio por e-mail... Tchau!

3 comentários:

Unknown disse...

Hey, gostei dos addons de ônibus e aqueles do BRT de RJ, das paradas tbm, pode enviá-los para o meu email?

YANN.ROCHA@OUTLOOK.COM

andrbpng disse...

Hey, pode me enviar os add-ons dos terminais e dos BRTs pra mim por email também? andrey.barbosa.0915@gmail.com

Anônimo disse...

ola , voce pode me mandar os mods do brt e esses por email? meu email e: jgabrielpessoaresgmail.com