sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Palmeiras-SP... Nova camisa Third 12/13

E, após alguns dias com a brilhante campanha de MKT para atiçar a imaginação de qualquer fanático torcedor (veja mais abaixo, aqui no post), o Palmeiras faz, oficialmente, a apresentação de sua nova camisa THIRD:


Sem a presença de modelos, desfile, música ou glamour, o Palmeiras resolveu surpreender nesta sexta-feira (24) e lançou seu terceiro uniforme de uma maneira nada usual para os recentes eventos deste tipo.

Em frente ao Parque Trianon na Avenida Paulista, o clube palestrino divulgou o novo modelo dentro de um carro-forte, batizado de "Tesouro Alviverde", e com direito a muita segurança para ressaltar a grande novidade na roupa: um tom de ouro, mesclado a um verde mais escuro.


O uniforme só foi oficialmente divulgado à imprensa por volta do meio dia, no corpo do artilheiro Hernán Barcos.


Porém, os torcedores mais fanáticos e curiosos tiveram a oportunidade de conhecer antes a nova camisa.  Bastava entrar na fila, durante a semana, preencher um termo de autorização do uso de imagens e entrar em carro forte, cercado por seguranças.

Ao entrar no veículo, o torcedor se deparava com um interior decorado em tons de verde e com um outro segurança, que entrava no jogo do mistério. "Preparado?", perguntava. Ao receber a resposta afirmativa, abria um sorriso e a porta do cofre, exibindo a camisa verde com tons dourados - algo muito semelhante à da seleção australiana de rúgbi. Por questões de segurança, porém, não era possível gravar imagens e nem exibir o interior de um carro-forte. (Veja o vídeo com a ação abaixo...):


As blitzes aconteceram durante toda essa semana, com apoio da rádio 89,1 FM, em diversos pontos de São Paulo, das 11h às 15h.

Já hoje, os torcedores que tinham a oportunidade de conhecer em primeira mão a nova camisa "auriverde" recebiam um diploma de "orgulho palestrino", e os 20 primeiros que adquirissem o manto ganhariam um ingresso para a partida deste sábado. Depois de algumas horas em exposição apenas para os fãs, o uniforme foi oficialmente mostrado aos jornalistas e fotógrafos presentes. Coube a Barcos, xodó da torcida, mostrar a nova camisa.


O terceiro uniforme será utilizado pela primeira vez neste sábado (25) no clássico contra o Santos, jogo no Pacaembu válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A peça está disponível para a venda por um valor de R$ 189,90. 


Já no domingo (26) o clube palestrino comemorará o 98º aniversário de fundação.

***BLOG***
Eu já havia gostado da campanha de marketing que o clube idealizou durante a semana, por abordar o tema como deve ser para o torcedor: como um tesouro. A expectativa foi aflorada e gostei do resultado. Um template moderno, atrativo, fazendo uso de vários tons aos mesmo tempo, como o verde claro e o verde mais escuro, bem como a muito bem executada inserção dos elementos de arte dourados. O escudo do clube também muito bem trabalhado em dourado, a feliz opção de gola/colarinho escolhido, os detalhes aplicados (parte interior do colarinho) e demais mimos. Pena que o laranja sempre prejudica um pouco. Mas no geral, ficou excelente.


FONTES

Nenhum comentário: