quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Juventus Football Club-ITA (JSC)

Juventus foOtball club


*Fundação do Clube*
01º Novembro de 1897

Juventus em 1898

A Juventus foi fundada como Sport Club Juventus, no final de 1897 por alunos da escola Massimo D'Azeglio Lyceum em Turim, mas dois anos depois, foi renomeado para Foot-Ball Club Juventus. O clube se juntou ao Campeonato Italiano, em 1900. Durante este período, a equipe usou um uniforme rosa e preto (imagem acima).

Equipe em 1903

A Juventus venceu o primeiro campeonato em 1905, jogando no estádio Velodromo Umberto I. Nessa temporada as cores do clube foram alteradas para listras em preto e branco, inspirado no Notts County da Inglaterra.



INFOBlog
Embora não se use no Italiano a letra "J", o clube tem seu nome começando com tal letra, pois a mesma existe e é bem usada em Piemontês.


*Estádio(s)*
Juventus Arena (Juventus Stadium)
Capacidade: 41.000 pessoas
Inauguração: 08 de setembro de 2011
Proprietário: Juventus Football Club


No terreno da nova arena, ficava o antigo estádio da Juventus, o Stadio Delle Alpi, que foi concluído para poder disputar os jogos da Copa do Mundo de 1990. Porém o povo de Turim preferia o antigo Estádio Olímpico de Turim devido à sua melhor acessibilidade e melhor visibilidade dos jogos. A Juventus comprou o Delle Alpi em 2003.

O clube saiu do estádio em 2006 e começou os planos para construir no local uma estrutura com uma atmosfera mais intimista. Nesse ínterim, a Vecchia Signora utilizou juntamente com o Torino o recém-reformado Estadio Olímpico de Turim.


A cerimônia de abertura do novo estádio realizou-se em 8 de setembro de 2011, com um jogo amigável contra o Notts County. O novo Estadio conta Shopping, hotel, restaurantes, parque de diversão, salas de cinemas 3D, e as poltronas com tv de Plasma de 15" atras dos seus encontos.

Olímpico de Turim 
Estádio da Juventus entre 1933-1990


Começou a ser construído em 1933, sendo inaugurado para a Copa do Mundo de 1934 como Stadio Mussolini, em homenagem ao ditador Benito Mussolini. Após a Segunda Guerra Mundial, passou a ser chamado de Stadio Comunale.

Até a inauguração do Estádio delle Alpi, em 1990, foi casa dos principais times da cidade, a Juventus FC e o Torino FC. Durante os anos 90, o estádio foi abandonado, sofrendo com a ação do tempo. Com a escolha da cidade para abrigar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2006, resolveu-se aproveitar o terreno e a maior parte do estádio foi demolida. Foi palco apenas da Cerimônia de Abertura.

No novo Estádio Olímpico de Turim a capacidade é de 28.140 torcedores, e atualmente é a casa do Torino FC nos jogos do Campeonato Italiano de Futebol.

Stadio Delle Alpi
casa da Juventus de 1990 a 2008


O Estádio delle Alpi (Estádio dos Alpes, em italiano), era um estádio de futebol localizado em Turim, no Piemonte (noroeste da Itália). Com 69.041 lugares, foi utilizado pela Juventus e pelo Torino. Foi fechado em 2006 e demolido em 2008 e, em sua área, foi construído o Juventus Stadium.



INFOBlog
A Juventus foi o primeiro clube a ter ganho todos os três troféus europeus de clubes, a Liga dos Campeões, a Copa UEFA, e a Recopa Europeia, uma façanha alcançada somente por mais dois clubes, o Ajax, dos Países Baixos, e o Bayern Munique, da Alemanha.




*Mascote do Clube*
Zebra


Não há um motivo específico para a zebra ser o mascote do clube, e sim pelo fato de representar, pelas cores, a camisa oficial da Juventus.



Site Oficial do clube


Obrigado por sua visita...
Até mais tarde, ... Tchau!

Nenhum comentário: