sexta-feira, 16 de março de 2012

Álbum C&M - Uma tarde na REPAR

Oi, pessoal!... Como destacado no tema do blog, tenho minhas "manias". Uma delas, já sabido, é a minha mania de sacar o celular e registrar fotos no cotidiano. Não sou profissional, e muito menos, tenho tempo livre para ir as ruas fazer um ou outro registro mais detalhado. Não. Minhas fotos são totalmente amadoras, e consolidadas em momentos diversos e dentro das oportunidades que tenho, estando nas ruas, em trânsito para algum local. Então, reitero, nesta seção do blog, vocês não encontrarão fotos bem enquadradas, bonitinhas... Nãããõoo. Isso eu deixo para os profissionais e para pessoas com tempo disponível para sair às ruas e efetuar bons trabalhos. No meu caso, é puramente por diversão... E eu gosto muuuito!

Uma tarde na REPAR-PR

Parte do meu trabalho, eventualmente tenho que me deslocar para a REPAR (Refinaria Presidente Vargas) em Araucária, aqui na região metropolitana de Curitiba. E, hoje, trago o que encontrei numas destas incursões até lá...


Como o acesso de veículos de passeio ao interior da refinaria é controlado, optei por seguir de ônibus mesmo, via Terminal do Pinheirinho (foto acima).

A linha Pinheirinho-Araucária segue via BR-476, e o ponto de acesso é bem próximo da entrada, e um caminhão da empresa que trabalho vem e me dá uma “carona” até o interior da Repar. Neste dia, foi esse aí, o ASQ:



As fotos dentro da refinaria são proibidas (Nada como um celular, ehehehe!). Por isso muitos registros foram feitos de forma suscinta. As principais empresas de fretamento de Curitiba possuem contrato de transporte de funcionários: RIMATUR, TRANSISAAK, ARAUCAR, TRANSTUPI, entre outras.


Na foto acima, foi bacana encontrar um carro com uma pintura mais antiga da Araucar. E abaixo segue uma sequência de fotos... 






Carro nº 2929 da RIMATUR...



Presença da Mascarello entre a frota da Araucar...



Integração ou uma "mistura fina" entre Rimatur e Araucar:


E de repente, lá do "fundinho" do pátio surge um G7 "novinho em folha"...



E, antes de ir embora, ainda deu para registrar dois “brutos” que laboram na refinaria:



Ciau! Rumo à Curitiba!

Nenhum comentário: