quarta-feira, 7 de março de 2012

Filmes ... Índice Geral

Aqui, você encontra a relação dos filmes que o Camisas & Manias assistiu e resolveu “dar uma palhinha” com sua opinião na forma de posts.  Não terá, na maioria das vezes, caráter técnico, e sim, uma opinião prática, rápida e simples, assemelhando-se tão somente ao espectador comum. Existem muitas páginas na web com impressão mais profissional e técnica, através dos críticos especializados. Aqui não... Tudo resume-se à um animado bate-papo sobre o filme, bem informal. Escolha e divirta-se.  Ah, caro visitante... Deixe suas impressões também!!!

Cadenciário de FILMES - "Pitaco" C&M
Por ordem de postagem...

Uma viagem colonizadora de 120 anos pelo espaço. Mas dois passageiros são despertos da hibernação antes - muito antes - do tempo. Ao mesmo tempo, a nave começa a apresentar problemas sérios... 

Peter Quill, Gamora, Drax, Rocket, Groot estão de volta nesta tão aguardada sequência. E diferentemente de outras franquias, este "volume 2" veio corretíssimo. História e evolução fenomenais! Só poderiam ter economizado um pouquinho nos momentos de humor e piadinhas. .. Mas o filme não decepcionou. Resta aguardar o futuro do Grupo no Universo cinematográfico Marvel!!!

Pense: Você é um oficial do exército americano, nada acostumado com batalhas e de repente se vê no meio de uma operação de invasão contra alienígenas (miméticos). Você está com uma armadura moderna, mas da qual não sabe nada, nem como destravar os armamentos. É morto em batalha, sem antes matar o alienígena agressor ... E... Você acorda na manhã do dia anterior!!! E de novo, de novo, de novo... Tom Cruise e Emily Blunt nesta ação fictícia e bacana!!!

A animação procura, inicialmente, manter uma linha na idéia do: - "O que seu bichinho de estimação fica fazendo em casa, enquento estamos fora?" - Mas, é mais do que isso. Mostra com bom humor e certa rapidez a interação entre os animais da vizinhança e os de rua, divididos em "tribos". E como parte deles se juntam para salvar um amigo comum.

Quebrando um pouco a sequência de protocolos usuais, o Blog bate um papo sobre esta animação de 2016 que é um adaptação da HQ homônima, mas que possui algumas cenas inéditas inseridas pelos produtores para a obra se encaixar como um longa. Batman precisa deter as loucuras do seu pior inimigo, o Coringa, quando este sequestra o Comissário Gordon e tenta enlouquecê-lo. Mantendo a mesma "pegada" adulta e sombria da HQ, é um filme ao mesmo tempo controverso e elogiado pelos fãs do morcego.

O Professor heróico Robert Langdon está de volta neste terceiro filme, para em meio à uma amnésia e muita correria e as já tradicionais resoluções de enigmas, salvar o mundo de um vírus apocalíptico mortal!!!

Um pobre e isolado vilarejo sofre com ataques e abusos de uma quadrilha de bandidos, liderados por um inescrupuloso industrial corrupto e sem piedade. Alguns moradores resolvem pedir ajuda à pistoleiros de aluguel. Remake do filme de 1960 que por sua vez também era um remake de os 7 Samurais de 1954.

Épico de uma história dentro da saga STAR WARS. Acompanhe a missão de um grupo de corajosos rebeldes para conseguir os planos de construção da Estrela da Morte e assim, dar uma nova esperança para a Galáxia. Esta história se passa entre os capítulos III e IV.

Um dia em um plantão de uma equipe de médicos cirurgiões num hospital (fictício) no Rio de Janeiro, ao lado de uma comunidade em guerra. Para completar, a equipe terá que fazer escolhas, para salvar: Um PM, um traficante e uma criança - todos baleados. No meio disso tudo, falta de materiais, cansaço físico e mental, falta de energia e invasão do hospital por bandidos... Ufa... Haja Pressão!!!

Baseado na real história do USS Indianápolis que em 1945 transportou peças paras as bombas atômicas que foram lançadas sobre o Japão e acabou torpedeado por um submarino nipônico e seus homens ficaram 05 dias em mar aberto aguardando resgate.

E se de repente, inadvertidamente, você se visse milionário(a)??? Selminha recebeu uma herança de um tio distante, mas que para efetivar a tal fortuna em sua vida, teria que aceitar e concluir uma missão: Gastar 30 milhões em 30 dias, com regras distintas e ao final estar na mesma condição financeira e social de quando começou o desafio. Será que é fácil? Adaptação e refilmagem do longa "Chuva de Milhões" de 1985.

Kirk, Spock e companhia seguem com a missão de 5 anos no espaço. Depois de 3 anos perambulando pelos confins dos cosmos, acabam em uma aventura eletrizante numa nebulosa. 

Tão esperada continuação do sucesso da década de 90, onde os alienígenas vorazes retornam e com inserção de efeitos especiais primorosos - sem Will Smith - e com um tom de enredo muito futurista. Ah, e com muitos clichês ideológicos exagerados...

Mary & Max - Uma Amizade Diferente
Quando uma solitária menina decide se corresponder com um "estranho" no outro lado do mundo de forma aleatória, uma forte e emocionante amizade começa, apesar de todas as diferenças e distâncias. Uma Ótima animação australiana de 2009, vencedora de vários prêmios.

BATTLESHIP a Batalha dos Mares (Battleship)
Sabem aquela máxima: Não mexe com quem está quieto? Isso se aplica à Battleship, ótimo filme de ação Sci-Fi que aborda o já atual tema de luta humanos vs. aliens, só que ambientado em um cenário marítimo e com altos toques de ideologia e patriotismo "bairrista" exagerado.

Prometheus (Prometheus)
Prólogo da saga ALIEN, este filme se passa cronologicamente antes de Alien (o 8º passageiro). Após escavações encontradas em várias partes da Terra, uma nave (Prometheus) é enviada para um sistema planetário distante - que eram citados nesses desenhos encontrados nestas escavações - para tentar descobrir sobre nossa criação. Porém, um TERROR de formas absolutas é despertado nesta missão...

Poder sem limites (Chronicle)
O filme acompanha a trajetória de três jovens de Seattle que de um momento para o outro se vêem detentores de poderes sobre-humanos incríveis.  Como lidar com estes novos acontecimentos? O filme aborda isso de forma suscinta e ao mesmo tempo direta.

A Perseguição (The Grey)
Um grupo de trabalhadores (petroleiros) retornam para casa, quando um inesperado acidente com o avião que os transportavam fazem os poucos sobreviventes lutarem pela vida numa região inóspita e selvagem do Alasca. Além da fome, sede e frio, terão que lutar contra uma matilha de lobos que os consideram invasores.

Código Vermelho (State of emergency)
Uma explosão numa fábrica de produtos químicos espalha uma toxina biológica sobre uma pequena cidade americana, causando mutações em sua população. O filme acompanha as ações de um pequeno grupo de sobreviventes para escapar dos infectados e buscar o resgate.

Hotel da Morte (The Innkeepers)
Dois funcionários em plantão no último final de semana de funcionamento de um velho hotel, começam à ter visões estranhas. Os poucos hóspedes remanescentes tornam o clime ainda mais funesto, principalmente um idoso senhor que insiste em pernoitar em um determinado quarto.

B-17 A Fortaleza (Fortress)
Acompanhe o dia-à-dia e as incursões de um pelotão de militares tripulantes de um dos B-17 americanos em missões sobre a Itália.

A Resistência (Brestskaya Krepost)
Baseado em fatos reais, narra a história de resistência dos russos na fortaleza e cidadela de Brest (Biélo-Russia) quando do episódio do Cerco de Brest (1941) por parte de tropas nazistas. 

O Preço do Amanhã (In Time)
Em um fututo não muito distante, cientistas descobrem e disseminam um forma de se viver eternamente após os 25 anos de idade. O preço? Justamente isso, é necessário se pagar pelas horas de vida. Para a sociedade abastada e rica não é problema, mas para os mais pobres, cada segundo é um verdadeiro martírio. 

A Mulher de Preto (The Woman In Black)
Um jovem advogado é enviado ao interior da Inglaterra para cuidar de assuntos burocráticos envolvendo a venda de uma velha e bucólica mansão, após a morte dos proprietários. Lá, o Jovem Arthur Kipps descobre que a mansão, bem como o vilarejo que a circunda são alvos de uma vingativa maldição.

2 Coelhos (Dois Coelhos)
Edgar decide por em prática um plano para “pegar” políticos corruptos e bandidos que de alguma forma influenciaram de forma catastrófica em sua vida num passado distante. Ação, suspense e adrenalina compõem este longa nacional.

SH02: O jogo das sombras (SH: A game of shadows)

Holmes e Watson vão percorrer a Europa para decifrar os planos maquiavélicos de Moriarty, que podem desencadear terríveis desdobramentos em caráter mundial.


Os Três mosqueteiros (The Three Musketeers)
A clássica história de Alexandre Dumas com um toque moderno e de muita ação, e com tecnologia 3D.

Apollo 18 (Apollo 18)
A última missão conhecida à ir à Lua foi a Apollo 17. Não... Não conforme este filme em forma de documentário (secreto) da NASA. E pior: Mostra o motivo pelo qual nunca mais tentaram ir lá...

A Hora da Escuridão (The Darkest Hour)
Em plena Moscou, vamos acompanhar o desenrolar de uma invasão alienígena avassaladora. E a tentativa de alguns jovens de sobreviver à isso tudo. Quase um trash... 

Cavalo de Guerra (War Horse)
A fenomenal amizade de uma rapaz e seu cavalo é interrompida pela 1ª Grande Guerra, e o filme acompanha a vida deles durante este período. Cavalo de Guerra é um filme épico sobre o companheirismo, a fé e a obstinação diante de qualquer circunstância.

Contágio (Contagion)
Subitamente um vírus mortal e altamente contagioso se espalha pelo planeta. O filme acompanha o trabalho dos médicos e o desespero da sociedade ante à um inimigo voraz.

Monstros vs Alienígenas (Monsters vs. Aliens)
Acompanhe a epopéia de Susan Murphy quando ela é transformada em uma gigante de 15 metros de altura e isolada numa instalação militar. Tudo muda quando alienígenas chegam á Terra e ela e seus novos amigos “monstros” são convocados para expulsar os invasores.

Cowboys e Aliens (Cowboys & Aliens)
Como seria uma intervenção alienígena em pleno velho oeste americano? O diretor Jean Favreau mostra isso neste bom filme, estrelado por Daniel Craig e Harrinson Ford...

Gigantes de AÇO (Real Steel)
Em um futuro próximo, os lutadores de carne e osso são substituídos por robustos robôs. Acompanhe a história de um ex-lutador neste cenário, e ainda por cima, tentando se reaproximar de seu filho.

Planeta dos Macacos, a origem
(Rise of the planet of the apes)
O prólogo da famosa série, mostrando como tudo começou através da epopéia por liberdade do macaco César. 

Planeta 51 (Planet 51)
Acompanhe a aventura do “incrível” astronauta, Capitão Chuck T. Baker no desbravamento do chamado Planeta 51. Só que o planeta não é bem como pensavam... ele é habitado, e o "invasor alien" aqui é o Capitão Chuck!!!

Bastardos Inglórios (Inglorius Bastards)
Quentin Tarantino compila em um filme, tudo aquilo que várias pessoas gostariam de ter feito com Hitler e o Terceiro Reich. Numa sequência eletrizante assistimos um grupo de soldados infiltrados nas linhas inimigas aterrorizando as tropas nazis ao mesmo tempo que seguimos a história de uma sobrevivvente judia com um plano de vingança perpetrada pelo destino. Em determinado momento do filme essas duas histórias se encontram e aí...

Super 8 (Super 8)
Um grupo de jovens produzindo um filme “trash” em uma determinada madrugada numa estação de trem de uma cidade interiorana e calma dos Estados Unidos. Um acidente envolvendo um trem militar misterioso que passava na hora desta filmagem, inicia uma série de acontecimentos além do entendimento dos garotos e dos pacatos habitantes locais.

A Legião Perdida (The Eagle)
Descobrir a verdade e restaurar a honra de seu pai, comandante da Nona Legião romana que desapareceu na Bretanha. Para isso, se aventura numa missão quase solitária para recuperar o estandarte da legião, uma águia de ouro, que segundos boatos, encontrava-se intacto em posse dos violentos pictos. Uma história sobre a honra e a lealdade entre homens.

Contra o tempo (The Source Code)
Oito minutos. Este é o tempo que o Capitão Colter Stevens possui para tentar mudar as coisas no passado e evitar uma catástrofe no presente. Mas “de quebra” ele ainda se apaixona...

Carros 2 (Cars 2 – World Grand Prix)
Eles voltaram! Nesta aguardada sequência do grande sucesso de John Lasseter, Relâmpago McQueen e Mate expandem suas aventuras em uma corrida mundial. Enquanto McQueen corre nas ruas e pistas de grandes capitais mundiais, Mate é envolvido numa trama de espionagem internacional.

Transformes: O lado oculto da Lua
(Transformes 3: The dark of the Moon)
Terceira sequência do filme de ação com os gigantes robôs guerreiros da hasbro.

Kung Fu Panda 2
(Kung Fu Panda: The kaboom of domm)
O panda Po e os Cinco Furiosos estão de volta, para tentar deter uma ameaça que a arte do Kung Fu parece totalmente ineficiente para parar.

Sobrenatural (Insidious)
Uma família muda-se para um novo lar, e ao mesmo tempo que situações estranhas e bizarras ocorrem seu filho torna-se estranho, até entrar em coma.  Pensando se tratar de algo na casa, eles mudam, e descobrem aterrorizados, que o problema não era com a casa...

Amor por acaso (Bed and Breakfest)
Após a morte do pai, Ana recebe de herança uma dívida de 500 mil Reais. Após conversas com seu advogado, descobre que possui parte de um imóvel nos estados Unidos deixado por sua avó, e parte para reclamar sua parte, para pagar a tal dívida. Durante a briga com Jake, dono da outra metade do local, surge um amor entre os dois, que propiciam a temática engraçada do filme.

Rango (Rango)
Acompanhe as peripécias de Rango, um camaleão doméstico que repentinamente se vê perdido no meio do deserto, em um cenário inóspito e tendo que interagir com os habitantes de um localidade, que é baseada no velho oeste americano. Uma animação muito boa!