segunda-feira, 12 de março de 2012

Sydney Opera House

A Casa de Ópera de Sydney (Sydney Opera House), também conhecido como Teatro de Sydney, é um dos edifícios de espectáculos mais marcantes no mundo, e um dos símbolos máximos da Austrália. Está localizada na cidade de Sydney.



A construção, projetada por Jørn Utzon, começou em 1959 e está alocada sobre a Baía de Sydney. Apesar do arquiteto ter abandonado o projeto em 1966, foi inaugurada em 1973.

Jørn Utzon
Nascido em Copenhague, no dia 9 de abril de 1918, foi um arquiteto dinamarquês, radicado na Finlândia.


Utzon tornou-se conhecido pelo projeto do Sydney Opera House, na Austrália. Na ocasião de sua morte, a Sydney Opera House, além de publicar um tributo a ele, reduziu a iluminação externa do edifício por uma hora.

Utzon defronte as obras de seu projeto, em Sydney.

Além disso, a ponte do porto de Sydney teve suas bandeiras hasteadas a meio mastro na segunda-feira seguinte à sua morte. Jørn Utzon conquistou o Prêmio Pritzker no ano de 2003. Faleceu na mesma Copenhague, em 29 de Novembro de 2008.


Planta do projeto

Quando o edifício da Ópera de Sydney ficou concluído em 1973, constituiu uma marca geográfica, na verdadeira acepção da palavra, que colocou todo o continente australiano no mapa mundial.


A Ópera de Sydney tem cerca de 1000 divisões, incluindo cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, quatro restaurantes, seis bares e numerosas lojas de recordações.

Detalhes do "Concert Hall", principal salão de espetáculos do Teatro


O maior auditório, como mostrado acima, conhecido como Concert Hall, tem capacidade para 2.690 espectadores devidamente sentados. Fica próxima a Ponte da Baía de Sydney, uma famosa ponte na cidade.


Ponte da Baía de Sydney: Em conjunto com o Teatro, forma uma das paisagens mais bonitas em uma metrópole no planeta. É muito famoso, sobretudo, nas festividades de ano-novo.


O Teatro é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

O C&M deseja uma ótima semana, e nos vemos mais tarde!


Ah!... E uma ótima dica  para o pessoal de Curitiba, região metropolitana e lá na região da Lapa e adjacências:


Show do Elvis Cover Sérgio Queiroz
3° Encontro de Veículos Antigos e Especiais da Lapa/PR
18 de março de 2012 (domingo)
Horário: 14:30 hs
Local: Alameda David Carneiro - Centro Histórico - Lapa/PR
Realização: Lapa Clube de Veículos Antigos
Mais Informações: www.lapava.com.br


OBRIGADO pela SUA VISITA!!!

Nenhum comentário: