terça-feira, 27 de março de 2012

Miscelânea ... edição 27032012

Edição 27.03.2012


A seção mais louca do C&M...


A ECONOMIA às vezes SAI CARO...




O chnês Sun Lin foi parado em uma rua de Anhui (China) e multado por empilhar três caminhões consecutivamente. O motorista tentava transportar os dois veículos pesados por cerca de 160 quilômetros. Foi detido antes de terminar a sua viagem e acabou multado em cerca de R$ 3.500 reais.




"Eu não iria pagar três pedágios ou contratar outros motoristas. Então pedi ao vendedor para usar um guindaste e colocar os caminhões um em cima do outro", disse o chinês, de acordo com o "Sun".




O Golfo de Aden


Localizado entre a Península Árabe e o Continente Africano, e porta de entrada do Mar Vermelho, o Golfo de Aden é um barril de pólvora. 

Centenas de embarcações comerciais navegam pelo trecho, com destino aos portos árabes e na sua grande maioria,  petroleiros. 


Nas últimas décadas, a pirataria proveniente dos países africanos (principalmente os Somalis), atua naquelas águas, comentendo verdadeiras atrocidades em navios, e na maioria das vezes, mantendo-se a tripulação refém, enquanto cobra-se um valor de resgate pela embarcação. 



Além disso, o Golfo também ficou famoso pelo misterioso vórtice magnético que eventualmente é registrado na região:

No momento da imagem, não haviam nuvens sobre o golfo

Isso alimenta as várias teorias de conspirações espalhadas pelo mundo, onde especula-se que tal situação, na verdade, são portais dimensionais, passagens magnéticas entre mundos, ou ainda formações dos famosos “buracos de minhoca”... 


Com intuito principal de coibir a pirataria, e proteger a frota comercial na região militares presentes no golfo não encontraram nada de diferente ou  fora dos padrões (pelo menos, não oficialmente).

Tornou-se foco de estudos dos especialistasde grandes faculdades americanas e européias, bem como com a efusiva presença militar da OTAN e ONU em forma de várias forças navais mundiais (para combater as ações de pirataria), nada foi comprovado neste sentido até hoje. Segundo relatos, a anomalia magnética se assemelha ao que ocorreu nos céus da Noruega há alguns anos:



*  *  *

Seção de Imagens inusitadas (1):


- Dart Vader "pira", mano!!!


- OOOpppssss...




*  *  * - - - *  *  *

Propaganda recente da Prefeitura de Curitiba, com relação à renovação da frota de ônibus da cidade:


[BLOG] ... O interessante no vídeo é que para uma pessoa que conhece a cidade e os trechos, vai perceber que algumas situações são "ficcionais", como o ligeirinho Barreirinha-São José passando ao lado do Tubo Museu Oscar Niemayer (Secretarias) ou ainda o ônibus passando em frente ao Paço Municipal, numa rua onde não passa nenhuma linha de ônibus (Só a Linha Turismo).


Em Curitiba Salsicha é VINA, pô!!!...

Mostarda e VINA

O assunto agora são os Carros de Polícia...


No Salão de Chicago (EUA), a Ford mostrou seu novo carro de polícia, o “Police Interceptor”. 


Baseado no novo Taurus, o veículo foi criado para substituir o famoso “Crown Victoria”, cuja produção terminou ano passado. O novo modelo oferece duas opções de motores mais econômicos que os convencionais V8, de acordo com a montadora americana. O V6 3.5 é compatível ao E85 (que usa gasolina e 85% de etanol) e gera 266 cv. Já o V6 3.5 EcoBoost, com duplo turbo e injeção direta, tem 370 cv de potência e um torque de 48 kgfm.


Ambos são equipados com transmissão automática de seis velocidades e tração nas quatro rodas. O carro foi projetado e testado para suportar as condições extremas de uso policial como arrancadas rápidas, alta velocidade final e impactos traseiros de até 120 km/h. 

Já entre os itens de segurança está a tecnologia Roll Ford para airbags de cortina. 


Por fim, as colunas dianteiras do Police Interceptor também foram redesenhadas, ampliando o espaço no painel para instalação de equipamentos policiais.


* * *


Um novo supercarro vai fazer parte da frota de viaturas da polícia inglesa: um Lotus Evora equipado com motor V6 de 280 cavalos. 


Porém, antes da integração, terá que passar por um mês de testes. A ideia é de ter mais um veículo rápido para intervenção em caso de infratores que insistem em ultrapassar os limites de velocidade.


* * *
É muito comum ver modelos de produção serem customizados pelas próprias montadoras no exterior, para servir de viatura aos policiais de diversos países – muitos deles inclusive feitos sobre supercarros. 

No Brasil, essa prática ainda é rara, mas a Ford divulgou nesta segunda-feira (5) imagens de três modelos devidamente “trajados” para o uso policial no País.


O destaque é o New Fiesta, ainda importado do México, mas que será feito aqui em 2013.




* * *
Volta e meia supercarros apreendidos nas mãos de bandidos aparecem nos notíciários. Mas o que aconteceu na Escócia é inusitado, pelo menos para a polícia de lá. 

É que o poder judiciário escocês decidiu transformar um Audi Q7 em viatura policial, após ser apreendido nas mãos de bandidos do norte do país.


O jipão de luxo apreendido é equipado com motor turbodiesel de 500 cv de potência e brutais torque de 102 kgfm a 1.750 rpm. Com isso, a nova viatura escocesa chega aos 100 km/h em 5,5 segundos e a velocidade máxima é limitada em 250 km/h.


* * *


Seção de Imagens inusitadas (2):




- Ligo para o meu mecânico, ou o seu?


- Arrê, Égua!!! Esse eu quero, ahahahahahah!!!!




* * *
Da série “games busólogos”...




Para fechar (atendendo pedidos via e-mail de amigos "simutreiros") uma pequena seção de imagens (scrennshots) do meu jogo do Simutrans:


ScrennShots by Anderson Vianna

Terminal Urbano de Nazareth

Terminal Capadócia

Túnel rodoviário Dr. Hyata Mazzommo (Pedra Branca <> Nova Aurora)

NÃAAAOOOO!!! ao futebol moderno!!! 

Obrigado pela visita, pessoal!!! Até a próxima!!!

Nenhum comentário: