terça-feira, 27 de março de 2012

Extra : União-MT e América-MG

27-03-2012

UNIÃO-MT

Camisa THIRD 2012

O União Esporte Clube lançou sua terceira camiseta na manhã do último sábado (24/03) na Loja Flamboyan Esportes no Centro de Rondonópolis. O novo uniforme foi usado contra o Rondonópolis Esporte Clube (REC) na tarde do último domingo (25/03), no Estádio Luthero Lopes.



De acordo com o diretor de marketing do União, Thiago Sperança, a camiseta comemora a primeira vez que o Colorado apresenta um terceiro uniforme. “A tendência é que nos próximos anos a gente possa criar novas camisetas comemorativas”, afirma.



Sperança ressalta que além da camiseta grená, mais três modelos ficaram durante dez dias em votação em sites de notícias da cidade e em uma votação que foi realizada ao vivo pela Rádio 105.

A camiseta está a venda nas lojas da Flamboyan, Flamboyan Esportes e Pussycat de Rondonópolis.

Foto: RONALDO TEIXEIRA/AGORA MT

Mas parece que essa nova camisa grená do União poderá ser aposentada em breve, pois há uma ala dentro da diretoria do União bastante supersticiosa e pelo visto acredita que a nova camisa dá azar...


América-MG

Escolha da camisa ESPECIAL para o centenário

E no dia 30 de abril deste ano o América completará 100 anos de existência. Para comemorar esse feito, o Coelho lançou em seu site oficial , nesta segunda-feira (26/mar), a possibilidade da torcida escolher qual será o uniforme para a data especial.

Será possível efetuar um voto por CPF (Cadastro de Pessoa Física) registrado.

Os torcedores têm como opção a camisa verde e branca (com listras) e um uniforme vermelho:

  

A camisa verde e branca recorda o modelo de 1913, quando esse era o uniforme número dois do Coelho. O traje, que tem quase cem anos, foi usado com mais freqüência até a década de 1970, quando o América aderiu à camisa verde e preta.

Já a camisa vermelha nasceu em 1930. O tom numa cor diferente foi criado para protestar contra a imposição da Liga que administrava o futebol mineiro. De um lado, Atlético e Cruzeiro – à época Palestra Itália -, se juntaram para forçar uma mudança do amadorismo no futebol para o profissionalismo. Com opinião contrária, o América foi ameaçado de ser excluído da disputas se não concordasse com o formato profissional. Como forma de protesto, o clube passou a jogar de vermelho. O uso dessa camisa durou cerca de 10 anos e se tornou um símbolo de resistência do Coelho

O primeiro campeonato profissional de futebol em Minas Gerais foi realizado em 1933. O torneio contou com a presença de nove equipes: América, Atlético, Palestra Itália (Cruzeiro), Retiro, Villa Nova, Siderúrgica, Tupi, Tupynambás e Sport Club Juiz de Fora. O campeão foi o Leão do Bonfim. 

Com a notícia do:

Nenhum comentário: