sexta-feira, 16 de março de 2012

JOINVILLE Esporte Clube-SC


Esta camisa tem uma VALOR muito especial para mim. Foi um presente de um grande amigo, na época trabalhando na mesma empresa (Yoki Alimentos) e me foi passada numa reunião de vendas ocorrida em Florianópolis/SC, em um saudoso ano de 2008.



Fundação do Clube: 29 de janeiro de 1976.

Primeira formação do JEC em 1976


INFOBlog
O Joinville surgiu através da fusão dos departamentos de futebol do América e do Caxias, os dois clubes profissionais da cidade na época. Ambas as equipes enfrentavam sucessivas crises, e foi com uma parceria entre dois tradicionais adversários do futebol local que começou a história do JEC.


E este amigo, ao qual tive a grata oportunidade de ter conhecido e convivido era (é) um grande pai de família, um grande profissional, e dono de excepcional caráter. Possuía (possui) humor inigualável, sempre sorrindo, até mesmo nas horas mais tensas das reuniões, quando das fortes cobranças comerciais.



INFOBlog
O Joinville foi campeão de Santa Catarina logo em seu primeiro ano de atividade. Dez anos depois de sua fundação, o Joinville já havia acumulado tantos títulos quanto América, Caxias e Operário (todos clubes de Joinville) em 65 anos de história.



Mascote do Clube:  Coelho (Jack).


Infelizmente, no ano de 2011 esse grande amigo foi vítima de nossa crescente e absurda violência gratuíta e covarde. Foi-se um amigo, ficou o imenso vazio, ainda mais empírico por conta da ação animal dos bandidos que cometeram essa violência. Sem nexo, sem explicação... Esta camisa ficou para mim como mais que uma integrante de um acervo. Esta camisa é um lembrança agradável, feliz do meu amigo ROBERTO KOITI TANJI. A simples visualização da camisa me remete à boas e alegres lembranças do tempo em que pudemos rir muito e dividir trabalhos e piadas. Grande amigo, saudades de um bom homem, e bom pai de familia. Isto posto, essa camisa é uma das mais importantes de minha coleção. Entrementes, foi também uma das primeiras depois que resolvi "abraçar" o hobby. Esta é uma das camisas que chamo de "pilares" da coleção, e portanto tornou-se Inegociável.



Estádio(s): Estádio Arena Joinville.
Capacidade: 22.400 pessoas.
Inauguração: 25 de setembro de 2004.
Proprietário: Prefeitura Municipal de Joinville.


A Arena Joinville é um complexo esportivo pertencente à Prefeitura de Joinville que teve sua primeira etapa inaugurada em setembro de 2004, e ainda não tendo terminado toltalmente o estádio.


A segunda etapa foi inaugurada em 26 de julho de 2007, com isso, a capacidade foi elevada para mais de 22 mil pessoas. O projeto final da Arena prevê capacidade para 30 mil pessoas no estádio, que contará ainda com lojas comerciais, praça de alimentação, estacionamento e parque público anexo. É o maior estádio de futebol de Santa Catarina.


O Joinville possui 12 títulos estaduais, contra 15 títulos do Avaí e 15 títulos do Figueirense, mas considerando-se que participa desde 1976 do certame estadual, pode ser considerado o maior detentor de títulos estaduais, pois os times da capital conquistaram alguns dos títulos quando o torneio estadual ainda era um modal citadino de Florianópolis.


Nielsen Diplomata 350 sobre Volvo B10M
Autor: Romney Alves Pereira

Este bonito diplomata do clube foi totalmente reformado e modernizado pela Busscar em 2011.


Template padrão, dentro do estatuto do clube. Molde moderno. Cores bem aproveitadas e criando uma bela sensação visual. Layout lateral bacana. Gostei muito da arte aplicada nas mangas. Escudo bem trabalhado (embora não bordado). A aplicação dos patrocínios não são agressivos, e portanto, não prejudicam muito o visual final da camisa.
Visualmente esta camisa em particular apresenta um pequeno defeito assimétrico no espaço reservado à numeração. O estilo da gola poderia ser o normal, padrão. Ficaria mais harmonioso com o restante do projeto. O tecido da camisa não é arejado, e há retensão de suor, principalmente nos dias mais quentes.

Post em memória de Roberto Koiti Tanji

Mais uma vez, meu MUITO OBRIGADO pela sua visita à este humilde espaço. Valeu. Até a próxima!

Nenhum comentário: