terça-feira, 20 de março de 2012

Monstros Vs. Alienígenas

Monstros vs. alienígenas
(Monsters vs. Aliens)

DireçãoRob Letterman e Conrad Vernon.


Sinopse... Após ser atingida por um meteorito no dia de seu casamento, a californiana Susan Murphy cresce misteriosamente até a altura de 15 metros. 


Os militares logo entram em ação, e Susan é capturada e levada a uma instituição secreta do governo americano. 

Lá, ela recebe o codinome de Ginórmica e é mantida presa com um grupo de monstros: o brilhante Dr. Barata, Ph.D.; o machão metade macaco, metade peixe, Elo Perdido; o gelatinoso e indestrutível B.O.B.; e a larva de 106 metros Insectossauro.

O confinamento, no entanto, é encurtado quando um misterioso robô alienígena aterrissa na Terra e começa a atacar os EUA.

Em um momento de desespero, o presidente é convencido a recrutar a gangue de monstros para salvar o mundo da iminente destruição.

Trailer

Elenco... Vozes de: Paul Rudd, Stephen Colbert, Kiefer Sutherland, Reese Witherspoon, Hugh Laurie, Seth Rogen, Rainn Wilson.


BLOG...:
O gênero de animações está entre os meus preferidos, e não obstante, em franco crescimento no mundo cinéfilo, atualmente. Com detalhes primorosos, bem finalizados e recheado de boas sacadas e piadas sensacionalistas, tendo como alvo na maioria das vezes o próprio Estados Unidos, Monstros e Alienígenas cumpre muito bem seu papel. 


Podemos sentir “na pele” o amplo desespero incial de Susan ao ter sua vida “catapultada” em minutos para condição de monstro e observar a “rejeição” imediata dos seus entes queridos que não entendiam a nova situação.


A aflição pelo confinamento em uma base militar, comandada pelo engraçadíssimo, mas pitoresco, General Monger.


Vários sentimentos são alvo do filme, como a adaptação de Susan aos seus novos amigos “monstros”, indo da repulsa e mêdo iniciais, para a ampla amizade e sentimento de alegria ao final por partilhar verdadeiras amizades. 


A mensagem principal do filme é muito clara: Nunca devemos nos impressionar e julgar as pessoas pelas aparências. No mais, o enredo é básico e tangível, seguindo uma postura padrão em filmes do gênero. 

Atenção para as cenas envolvendo o Presidente Americano, Hathaway, são todas imperdíveis...


A sequência de tentativa de comunicação (clara alusão ao filme Contatos Imediatos do 3º grau) na performance da música Axel Foley, é muito legal!!! Abaixo como é... 


Completando com cenas de ação bacaníssimas em São Francisco e um final até previsível, mas muito bom, o filme é uma boa pedida para uma tarde chuvosa e acompanhada de um belo balde pipoca!!!



Fico por aqui, pessoal... Tchau...

Obrigado pela sua visita...

Nenhum comentário: