quinta-feira, 8 de março de 2012

No Ponto do Busão com C&M ... 08.03.12

08.03.2012

O Camisas & Manias vai mostrar um pouquinho como foi a participação da Marcopolo na última edição da Festa da Uva de Caxias do Sul...


As imagens à seguir são da página da Marcopolo no Facebook:






[BLOG]: Belíssimo espaço montado pela empresa. Com destaque para o espetacular Paradiso G7 1800 DD com pintura tematiza com o tema da feira, e também para o Viale BRT, outra grande atração da empresa. Porém, um pequeno notável também em exposição, chamou muito a atenção:




[BLOG]: Que projeto fabuloso! Este Volare Limousine arrebatou as atenções pela beleza, tecnologia e conforto no seu salão de passageiros. Moderno, com linhas arrojadas. Show de micro-ônibus.



Notícia e fotos (créditos):


Ah...!!! Ainda aproveitando o "gancho" de notícias da Marcopolo, também foi possível ver os dois novos ônibus entregues, recentemente, para a equipe do cantor Daniel:


Paradiso 1800 Double Decker e Paradiso 1600 Low Driver

Crédito das fotos: Julio Soares



Nesta seção de hoje, vou apresentar os trabalhos de três amigos na área busóloga:

Alain Gustavo ( SULBUS ) : Ônibus padronizado com cores da Chapecoense-SC.

[BLOG]: Sempre que possível, faço uma procura na web por ônibus que são de clubes...

Marcelo Amêndola ( 10senhos do BUSOVISK ) : Idéia fenomenal para o que poderia ser a pintura e padronização da Viação Kaiowa-PR.

Artur Velter ( BUSOLOGOS BRASIL ) : Carro nº 20554 da Santo Anjo da Guarda-SC.

E abaixo, para os adeptos dos ônibus que também curtem o mundo das miniaturas, uma seção de imagens do excelente trabalho de meu amigo Edson (Edson For Bus) e sua equipe na confecção de excelentes miniaturas de ônibus rodoviários e urbanos:







Um dos “magos” da equipe: Eber Forrechi e seus MiniBus...

[BLOG]: Sou cliente, e atesto com veemência seu grande trabalho, profissional, honesto. As minis são feitas com muito cuidado, e temos um grande atendimento, desde o momento do pedido até o processo de entrega. Se você achou bacana, faça uma visita ao site:


E também no Facebook:


E em 2012, a Guanabara vai completa 20 anos de vida e estão previstas pela empresa muitas novidades e promoções. 

A primeira novidade é a padronização de três ônibus da frota com uma pintura comemorativa rodando por toda a área de atuação da Guanabara. A imagem foi disponibilizada na página da empresa no facebook. Confira como ela ficou:


Outra tradicional empresa que está comemorando 65 anos de atuação é a Santo Anjo da Guarda. Comemorados no último dia 24 de fevereiro:


Vou postar um vídeo institucional de uma empresa de transporte de passageiros/fretamento baseada aqui em Curitiba. Aliás a garagem dela fica beeeeem pertinho aqui de casa:


Essa acima eu dedico ao meu amigo busólogo Julio Meneguetti, que sei é fã da Trans Isaak.

Motoristas de ônibus testam novo sistema BRT na Transoeste

Começaram nesta quarta-feira (7/Março) os testes com os motoristas de ônibus que vão operar o sistema de ônibus articulado, o BRT (Bus Rapid Transit), e circular pelo corredor viário Transoeste, que vai ligar a Barra da Tijuca a Campo Grande e Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.


O primeiro BRT da cidade deve entrar em operação em maio. Até mesmo para motoristas experientes, dirigir um ônibus com quase 19 metros de comprimento é um desafio. É preciso habilidade para parar nas estações.


A distância entre o ônibus e a plataforma tem que ser no máximo de 15 centímetros. "Esta entrada aqui na plataforma exige uma cautela muito grande", disse um funcionário.

A distância entre a plataforma e o piso do ônibus tem que ser mínimo

Para os passageiros também são muitas novidades. Dentro do ônibus não há cobradores, nem roletas. A bilheteria fica na estação. Para os ônibus novos que vão circular por corredores exclusivos, a promessa é de uma viagem mais tranquila e mais rápida. A previsão é reduzir pela metade o tempo gasto no trajeto entre Santa Cruz e o terminal Alvorada.



O corredor da Transoeste terá 56 quilômetros de extensão e 53 estações.


A previsão é que o trecho entre Santa Cruz e o terminal Alvorada entre em operação no fim de maio, com duas linhas e trinta ônibus circulando.



Serão duas linhas, uma Santa Cruz-Barra, expressa, que parará somente em algumas estações, aumentando em muito a velocidade operacional do ônibus, e reduzindo o tempo de viagem do passageiro, e uma linha paradora, abrangendo todas as estações.


A ligação até Campo Grande deve ficar pronta em julho. Já a extensão entre o terminal Alvorada e o Jardim Oceânico só deve ser concluída em 2016. Pela Transoeste vão circular cerca de 200 mil passageiros.

Fonte:



Ok, pessoal, vou ficando por aqui... E para me despedir vai uma mensagem ótima, contra o MAL que assola nossa pátria, e está fulminando com famílias inteiras. E passada por um simpático busão:

SE LIGA, NEM PENSE NISSO... É PASSAGEM QUASE SEM VOLTA...


Obrigado, pela sua visita e até a próxima!

Nenhum comentário: