quinta-feira, 1 de março de 2012

Gigantes de Aço - Opinião C&M

Gigantes de Aço   (Real Steel)

Sinopse... O filme se passa no ano de 2020, e acompanha Charlie Kenton (Hugh Jackman), um ex-lutador de boxe frustrado após o esporte se tornar uma modalidade de alta-tecnologia, sendo comandado por robôs altamente desenvolvidos. 


Após abandonar a profissão, começa a viver com lutas de robôs em caráter amador, fazendo apresentações em feiras e exposições, ou em arenas backgrounds espalhadas pelos Estados Unidos.

Ao lado do filho Max (Dakota Goyo), de quem tenta se reaproximar - a guarda está com os avós maternos - ele passa a treinar um robô descartado, resgatado por Max em um lixão, e aos poucos descobre que a honra também pode estar presente nas máquinas.


Trailer
DireçãoShawn Levy.


Elenco... Hugh Jackman, Kevin Durand, Evangeline Lilly, Hope Davis, Dakota Goyo, Kevin Durand e Anthony Mackie.



BLOG...:

<Spolier ALERT>

Belo filme. Em alguns momentos, dá para traçar uma leve conexão com “Rocky”, só que aqui, na versão AÇO... Mas atenção: são muito pequenas, quase imperceptíveis estas comparações. O diretor Shawn Levy trabalha um filme muito rico na questão de parâmetros emocionais, mesclando um tempero tecnológico na medida exata, resultando em uma película atraente, leve, e ao mesmo tempo muito agradável de se ver, sem ser cansativa.


Para os que não lembram, ou não conhecem, Shawn foi o diretor de “Uma noite no museu”. Já o talentoso Hugh Jackman encarna o papel de um lutador que depois de algumas frustações nos ringues, somado à substituição dos lutadores de carne e osso por máquinas, resolve embarcar em um caminhão, acompanhado de um robô, e faz viagens pelos Estados Unidos, se apresentando em feiras e exposições, em lutas amadoras.


Mas, devido ao seu jeito “estabanado” e sem compromisso, quase sempre acaba por se dar mal. 

É quando em determinado momento, seu filho “cai” de pára-quedas na sua vida, após a morte de sua ex-esposa. Bem... Daí em diante na trama, lembramos muito bem de outro filme: “Falcão - O campeão dos campeões”, pois é o tempo todo, a mesma tentativa de reaproximação de pai e filho e etc... Mas, com um elemento à mais muito bacana: O robô Atom, fruto de uma descoberta de Max, numa das cenas mais bacanas do filme. 


Vale ainda, elogios ao próprio Max (papel de Dakota Goyo) e para a linda Evangeline Lilly (Série Lost) em um papel coadjuvante, mas importante, de Bailey Tallet. 


Um final muito bacana, quase surpreendente, mas dentro da realidade, quando se trata de um embate ao estilo Davi vs. Golias. Merecia uma continuação. 

Os robôs principais do filme

Ah!!! E se você decidir assistir o DVD ou Blue Ray não deixe de ver os arquivos de Extras/Bônus. Sensacional!!! Confesso ainda, que, na luta final, você vai esquecer que se tratam de robôs e vai torcer freneticamente pelo Atom!


Até a próxima...! Tchau...

Obrigado pela sua visita...

Nenhum comentário: